Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2016 06:30

Ameaçada, mulher que torturava menino tem de ser transferida

Flávia Lima, Campo Grande News

Após sofrer ameaças e resistência das presas do Instituto Penal Irmã irma Zorzi, em Campo Grande, a tia que confessou torturar o próprio sobrinho de apenas 4 anos precisou ser transferida para uma unidade prisional feminina do interior de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, no momento da chegada da mulher ao Irma Zorzi, as presas, que já sabiam do caso ficaram revoltadas e deram início a uma manifestação, gritando e batendo as portas das celas.

Algumas chegaram a quebrar cadeados e a Agepen precisou pedir apoio à Polícia Militar, que ajudou a retirar as detentas das celas para realizar uma vistoria.

Mesmo ficando em uma cela individual, Stropa afirma que ela poderia correr risco de morte caso alguma presa conseguisse quebrar o cadeado da cela e promover uma invasão.

Por medida de segurança, Stropa pediu que a unidade para a qual a mulher foi transferida não seja revelado para evitar novas manifestações. "Depois dos primeiros dias as demais detentas acabam se acostumando", ressalta.

Nessa nova unidade prisional ela também ficará em uma cela individual. Já o seu marido foi levado para o Instituto Penal de Campo Grande, onde já ficam detentos que sofrem resistência dos demais encarcerados.

Quanto ao sobrinho do casal de 18 anos, preso em Aquidauana na tarde desta quarta-feira, Stropa disse que, caso seja decretada sua prisão preventiva, ele deve ficar na unidade prisional de Aquidauana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)