Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2005 16:48

Ambientalista internado em estado gravíssimo na UTI

Inara Silva e Maristela Brunetto/Campo Grande News

O presidente da Fuconams (Fundação para Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul), Francisco Anselmo de Barros, foi internado há pouco na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande. Ele teve 100% do corpo queimados após ter ateado fogo em si mesmo durante protesto no Calçadão da Barão, no centro da cidade. Franselmo, como é conhecido, integrava o ato contra a instalação de usinas de álcool e açúcar no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
O assessor jurídico da Fuconams, Douglas dos Santos, disse que ato surpreendeu os manifestantes. O que ele definiu como uma “tocha humana”. As pessoas que estavam no Calçadão se mobilizaram para apagar as chamas, umas pegaram cobertores nas lojas das proximidades até que alguém usou um extintor. A dona de uma loja localizada no Calçadão, Marisa Valente, testemunhou a cena e disse que viu pedaços de panos e peles caindo. “Foi um horror”, lamentou a empresária.
Antes de encaminhar o ambientalista para a UTI, os médicos da Santa Casa tiveram que lavar o corpo com soro fisiológico para retirar todo o pó químico que o cobria. Douglas dos Santos disse que acudiu o homem mesmo sem saber que se tratava Francelmo. “O corpo ficou irreconhecível”, disse Douglas dos Santos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)