Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ambeve assina contrato com cervejaria belga

Marli Moreira/ABr - 03 de março de 2004 - 13:34

A diretoria da Ambeve, Companhia de Bebidas das Américas anunciou, em São Paulo, que foi assinado na madrugada de hoje um contrato de aliança com a Cervejaria Belga Interbrew, o que levará as duas empresas a deter a liderança no ranking dos maiores produtores mundiais de cerveja com participação de 15% da produção global. Ambas com perfil semelhante, terão administrações distintas, mas de forma compartilhada devendo distribuir seus produtos em 32 países.

Essa incorporação deve demorar ainda pelo menos entre 6 a 8 meses, estima o co-presidente do Conselho de Administração da Ambeve Victório de Marchi ele negou tratar-se de uma venda mas confirmou que no processo a empresa Belga detêm 57% das ações.

Segundo o diretor - geral Carlos Brito pelos termos do acordo a governância corporativa será igualitária com cada uma tendo metade do direito de voto nos conselhos. O número de empregados da Ambeve atinge hoje 18 mil e 500 e não deverá sofrer mudanças a curto prazo. Com o processo de aliança a movimentação financeira está prevista em US$ 350 milhões.

SIGA-NOS NO Google News