Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

AMB repudia violência e seqüestro de juiz em MG

AMB - 10 de janeiro de 2007 - 19:42

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vem a público manifestar seu repúdio aos recentes episódios ocorridos em Minas Gerais, onde 13 pessoas –dentre as quais dois delegados, policiais militares e um juiz – foram feitas reféns por assaltantes de banco. Trata-se de mais uma demonstração da grande ousadia e aumento do crime organizado no País, o que exige uma resposta rápida do Poder Público.

A violência está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, o que torna o tema de máxima relevância. Em algumas cidades do País os índices de homicídios já superam o de regiões em guerra. Necessitamos de um trabalho sério e urgente por parte do aparato estatal, com uma profunda reflexão sobre as causas da criminalidade e sobre a forma de combatê-las, o que inclui o aumento dos investimentos na segurança pública.

É imperativo que após tantos discursos, estudos e planos tenhamos ações mais eficazes, que revertam o quadro de violência.

O seqüestro do juiz Walney Alves Diniz e demais reféns – felizmente já libertados – não é apenas alarmante, mas inconcebível, porque afronta as polícias e a justiça, que passam da condição de garantidores da segurança pública à de vítimas, agravando a sensação de medo e preocupação. É fundamental a real mobilização dos governantes e da sociedade na busca de soluções para tão grave questão nacional.

Juiz Doorgal Gustavo Borges de Andrada

Presidente em exercício da AMB

SIGA-NOS NO Google News