Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amaury Jr. diz que tiro foi represália por matérias

Humberto Marques/Campo Grande News - 21 de setembro de 2007 - 22:08

O jornalista campo-grandense Amaury Ribeiro Jr. afirmou que o tiro que o atingiu na última quarta-feira (19 de setembro) foi uma represália por conta das reportagens por ele produzidas para o jornal O Estado de Minas, sobre o crime organizado na região do entorno do Distrito Federal. As informações foram prestadas à Rede Globo por Camila Baeta, esposa do repórter.

Ribeiro Jr. foi baleado quando aguardava um informante em um bar na região de Cidade Ocidental/GO, a 45 km de Brasília. Segundo a mulher do jornalista – um homem encapuzado chegou ao local e efetuou disparos. Ele foi atingido na perna, com a bala passando a um centímetro da artéria na virilha. “Ele não tem dúvidas de ser uma represália sobre as matérias que andou produzindo”, afirmou Camila Baeta.

A mulher informou que Ribeiro Jr. não se intimidou com o atentado, e que irá continuar com o seu trabalho. Ele também já prestou depoimento à Polícia Federal. O jornalista já foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo e atuou no jornal Correio do Estado e na TV Morena, em Campo Grande. A Polícia Federal já descartou que o crime tenha sido uma tentativa de assalto.

Retaliação – O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), afirmou nesta sexta-feira (21 de setembro) que irá custear a estadia da Força Nacional de Segurança Pública na região. A ajuda, a princípio, foi oferecida ao governo de Goiás, que a dispensou por conta de não ter recursos financeiros para bancar o operativo. Devem ser enviados 500 soldados para a região do entorno, com expectativa de permanecerem 180 dias.

SIGA-NOS NO Google News