Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2007 18:06

Amarildo Cruz é consenso para presidir o PT estadual

Portal da Assembléia

Foram inúmeras reuniões antes da decisão final, confirmada ontem pelo partido. O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), foi escolhido como nome de consenso do campo majoritário do PT que representa cerca de 90% do partido.

O entendimento começou dias atrás com a reunião dos dois maiores líderes petistas: senador Delcídio do Amaral e o ex-governador José Orcírio dos Santos.

A determinação do deputado federal Antônio Carlos Biffi de concorrer à presidência do PT pode ter contribuído com a retirada da candidatura do ex-governador. Ao mesmo tempo que Biffi era vetado, José Orcírio não tinha o apoio do grupo do senador Delcídio do Amaral. A saída para crise foi buscar uma candidatura sem amarras ou vínculos. Mesmo fazendo parte da chapa montada pelo senador Delcídio, o nome do deputado Amarildo Cruz, acabou recebendo o apoio da maioria.

Segundo Amarildo Cruz, seu papel à frente do PT regional, será reunir todas as correntes do partido e definitivamente por um fim as divergências. “Precisamos unificar o fiscurso, deixar de lado as rixas. Temos um projeto, uma história e é com isso que temos que nos preocupar”, defendeu o deputado.

Amarildo Cruz afirmou ainda que só aceitou a indicação de sua candidatura porque apostou no “bom senso” dos líderes petistas. “Eu também acredito que esse é o melhor caminho, o consenso”, diz.
Para ele o partido não está forte o suficiente para os grupos ficarem brigando entre si. “Este é o momento de cautela”, defende.

O deputado disse que o PT unido se torna mais forte e melhor preparado para disputas fora do partido, referindo-se as eleições municipais.

A composição dos demais cargos do partido será definida depois das eleições em 2 de dezembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)