Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amarildo Cruz é consenso para presidir o PT estadual

Portal da Assembléia - 14 de outubro de 2007 - 18:06

Foram inúmeras reuniões antes da decisão final, confirmada ontem pelo partido. O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), foi escolhido como nome de consenso do campo majoritário do PT que representa cerca de 90% do partido.

O entendimento começou dias atrás com a reunião dos dois maiores líderes petistas: senador Delcídio do Amaral e o ex-governador José Orcírio dos Santos.

A determinação do deputado federal Antônio Carlos Biffi de concorrer à presidência do PT pode ter contribuído com a retirada da candidatura do ex-governador. Ao mesmo tempo que Biffi era vetado, José Orcírio não tinha o apoio do grupo do senador Delcídio do Amaral. A saída para crise foi buscar uma candidatura sem amarras ou vínculos. Mesmo fazendo parte da chapa montada pelo senador Delcídio, o nome do deputado Amarildo Cruz, acabou recebendo o apoio da maioria.

Segundo Amarildo Cruz, seu papel à frente do PT regional, será reunir todas as correntes do partido e definitivamente por um fim as divergências. “Precisamos unificar o fiscurso, deixar de lado as rixas. Temos um projeto, uma história e é com isso que temos que nos preocupar”, defendeu o deputado.

Amarildo Cruz afirmou ainda que só aceitou a indicação de sua candidatura porque apostou no “bom senso” dos líderes petistas. “Eu também acredito que esse é o melhor caminho, o consenso”, diz.
Para ele o partido não está forte o suficiente para os grupos ficarem brigando entre si. “Este é o momento de cautela”, defende.

O deputado disse que o PT unido se torna mais forte e melhor preparado para disputas fora do partido, referindo-se as eleições municipais.

A composição dos demais cargos do partido será definida depois das eleições em 2 de dezembro.

SIGA-NOS NO Google News