Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amanhã, pagamento do PIS para os nascidos em setembro

assessoria - 21 de agosto de 2007 - 05:36

Nesta quarta-feira, dia 22, começa o pagamento do Abono Salarial e dos rendimentos do PIS para quem nasceu em setembro. Para esse grupo de 576 mil trabalhadores, com direito a abono, a previsão da Caixa Econômica Federal é de liberar R$ 213,4 milhões.

Para este exercício, cujo pagamento termina em 30 junho de 2008, serão liberados 11,7 milhões de abonos. São 1,8 milhão de pessoas a mais que poderão receber o benefício na CAIXA, em relação calendário anterior. Esse número significa um crescimento de 17,75%

QUEM TEM DIREITO

O Abono Salarial foi atribuído aos trabalhadores mediante as informações prestadas pelas empresas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ano-base 2006, e representa o valor de um salário mínimo vigente na data do pagamento, atualmente de R$ 380,00.



Segundo as regras do programa do Ministério do Trabalho e Emprego, todo trabalhador que estiver cadastrado no PIS/PASEP até 2002, que tenha trabalhado, no mínimo, 30 dias em 2006 com carteira de trabalho assinada pela empresa e tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais, poderá sacar o benefício.



Já os rendimentos do PIS estarão disponíveis aos participantes cadastrados no PIS/PASEP até 4 de outubro de 1988, desde que ainda possua saldo de quotas do PIS.



COMO RECEBER

Com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada, o trabalhador poderá sacar seu benefício em um terminal de Auto-Atendimento da CAIXA, Casa Lotérica, CAIXA AQUI ou em uma agência da CAIXA. Quem não tem o Cartão do Cidadão deve procurar uma agência da CAIXA, levando documentos de identidade e comprovante de inscrição no PIS.



SAQUE DE QUOTAS

Se você foi cadastrado no PIS até 4 de outubro de 1988 pode ter saldo de quotas. O saque das quotas pode ser solicitado a qualquer momento, exclusivamente nas agências da CAIXA, pelos seguintes motivos: aposentadoria; reforma militar; invalidez permanente; idade igual ou superior a 70 anos; transferência de militar para a reserva remunerada; titular ou dependente(s) portador(es) do vírus HIV(SIDA/AIDS); neoplasia maligna (câncer) do titular ou de seus dependentes; morte do participante; benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao idoso.

SIGA-NOS NO Google News