Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amanhã, o jogo 322, entre Corinthians e Palmeiras

Federação Paulista de Futebol - 25 de março de 2006 - 08:17

Corinthians e Palmeiras fazem um clássico decisivo neste domingo, às 15 horas(MS), no estádio do Morumbi, pelo Paulistão 2006. O Corinthians tenta atrapalhar a vida do Palmeiras já que possui poucas chances de conquista da competição. Já o time do Palestra Itália precisa da vitória para se manter vivo e não deixar aumentar, ou até diminuir, a diferença que o separa entre o Santos, que no momento é de apenas dois pontos.

A preocupação com a falta de tempo para treinamento e também o cansaço pela dura seqüência de jogos nas duas competições que o clube está disputando: o Paulistão e a Copa Libertadores da América.

O técnico Leão tem procurado dar tranqüilidade aos seus jogadores e definindo logo entre eles quem começa as partidas. No jogo contra o Rosário Central, na Argentina, Washington e Enílton lutavam por uma vaga no ataque. O treinador logo adiantou a presença de Washington que, mais tranqüilo, marcou os dois gols palmeirense na partida. “Aposto em todos os atletas do Palmeiras que trabalham. Ele é um goleador e ajudou mais uma vez. Estamos sempre prontos para auxiliar o atleta e apoiá-lo. E precisamos prestar a atenção no momento do jogador sempre”, ressaltou.

No total foram disputados 322 jogos entre Palmeiras e Corinthians. O Verdão tem três jogos de vantagem com 114 vitórias, contra 111 do adversário. Aconteceram ainda 97 empates entre as equipes. Em número de gols o Palmeiras também está em vantagem. Foram 474 marcados contra 439 sofridos.

No Morumbi já aconteceram 105 jogos entre os times. Aqui a vantagem é corintiana, que tem 38 vitórias contra 34 do Palmeiras e ainda outros 33 empates. O Verdão marcou 130 gols e sofreu 129. O primeiro confronto entre ambas as equipes aconteceu em 06 de maio de 1917, no campo da Antarctica Paulista, e o Palmeiras venceu por 3 a 0 com os gols sendo marcados pelo ponta-direita Caetano.

Corinthians
O técnico interino do Corinthians Adhemar Braga será mais uma vez o comandante da equipe. Por isso já adiantou que utilizará força máxima na partida. “"É um clássico e não teremos jogo pela Libertadores na quarta-feira que vem. Não tem porque poupar ninguém", adiantou o treinador, que contará com todos os jogadores, inclusive Roger, Gustavo Nery e Coelho, que saíram machucados do jogo contra o Tigres, mas devem atuar.

Para o volante Mascherano, a partida contra o Palmeiras é igual ao principal clássico do futebol argentino. "É como Boca x River, tem que se jogar com gana", ressaltou.

O Corinthians é o sexto colocado no Paulistão com 25 pontos ganhos está quase sem chances de conquistar o título.


SIGA-NOS NO Google News