Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amanhã é o último dia para se imunizar contra a gripe

15 de maio de 2008 - 07:10

A Campanha de Vacinação do Idoso termina nesta sexta-feira, dia 16. Cerca de 68 por cento dos brasileiros com 60 anos ou mais já se imunizaram contra a gripe. A coordenadora substituta do Programa Nacional de Imunizações, Valquíria Teles, afirma que os idosos não devem perder essa oportunidade para se vacinar. Ela sugere ainda algumas opções para aqueles que não podem se locomover até os postos de saúde.


"A própria pessoa que precisa vacinar peça a família e que se tiver dificuldade procure entrar em contato com a secretaria de saúde dos municípios onde vivem para que façam a comunicação, pois existem equipes volantes que podem chegar até essas pessoas. Não vai haver dificuldade, a vacina está disponível e ela comprovadamente protege contra os vírus circulantes deste ano."

Valquíria Teles lembra que a vacina fortalece não apenas o sistema respiratório, mas também o sistema cardiovascular e digestivo. O número de internações, envolvendo doenças respiratórias, cai pela metade entre os idosos vacinados.

De Brasília, Marcelo Brito

SIGA-NOS NO Google News