Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/09/2016 09:00

Amamentação e colostro

Clickbebe.net

Embora esteja preocupada demais neste momento com o bebê, vá se preparando para algumas tarefas que inevitavelmente terá pela frente após ele ter vindo ao mundo. Uma das principais, e mais importantes, é a amamentação: é por ela que o bebê se alimentará e, portanto, ele vai ainda dependerá muito de você.

O aleitamento materno é altamente gratificante, ele é o primeiro contato direto entre mãe e filho. Se na hora que o bebê nascer ele for colocado no seu seio, imediatamente começará a sugar. É instintivo.

Mas vamos devagar, para você entender melhor. No final da gravidez, ou logo em seguida ao parto, um líquido amarelado e espesso, chamado colostro, é excretado pelos seios da mãe. Este líquido é altamente nutritivo e protetor, pois contém tudo de melhor que o bebê precisa para se alimentar neste momento.

O colostro é importante para a proteção imunológica do bebê e ajuda a eliminar o mecônio, que é o conteúdo que está no intestino dele antes de nascer. Dois ou três dias depois do parto, o colostro dará lugar ao leite, que vai “descer” pela estimulação do bebê ao sugar o seio e pela liberação do hormônio da lactação, a prolactina.

A amamentação vai depender muito da lei da “oferta e da procura”: quanto mais você oferecer o seu seio ao bebê, mais ele vai sugar e maior quantidade de leite vai ser produzida para alimentá-lo e saciá-lo. A produção do leite está diretamente relacionada à quantidade do leite mamado.

O reflexo da liberação do leite pode demorar uns dois minutos: começa com um pequeno formigamento no seio, antes do leite começar a sair. Portanto, é inútil quando se ouve falar que o bebê deve ficar dois minutos em cada seio.

Se você negar o seio ao bebê antes do leite descer, vai diminuir a sua produção, podendo até secar. Além disso, você terá que conviver mais cedo com choros e irritações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)