Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2007 07:40

Amambai cria "carteirinha" para jovens irem a eventos

Humberto Marques/Campo Grande News
Vilson Nascimento/A Gazeta NewsVilson Nascimento/A Gazeta News

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente de Amambai criou um documento permanente para autorizar a entrada de jovens com idade entre 16 e 17 anos em festas e outros eventos promovidos na cidade. As “carteirinhas”, segundo reportagem do site A Gazeta News, terá assinatura e autorização prévia dos pais ou responsáveis legais, tendo apresentação obrigatória na entrada de clubes, festas e eventos noturnos da cidade.

A intenção é de que o documento substituirá a autorização comum que os responsáveis eram obrigados a retirar no conselho, sempre que os filhos desejavam ir a locais em horários de permanência fora dos permitidos pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Amambai, estipulado em uma portaria baixada em 2005.

Para retirar a carteirinha, os pais ou responsáveis deverão ir à sede do conselho tutelar, portando duas fotos 3x4 do adolescente e fotocópia dos seus documentos pessoais e do jovem que deseja obter o documento (Documento de Identidade e Certidão de Nascimento). Com a adoção da carteirinha, não serão mais emitidas autorizações para cada evento, como vinha acontecendo até o momento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)