Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amambai cria "carteirinha" para jovens irem a eventos

Humberto Marques/Campo Grande News - 15 de outubro de 2007 - 07:40

Vilson Nascimento/A Gazeta News
Vilson Nascimento/A Gazeta News

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente de Amambai criou um documento permanente para autorizar a entrada de jovens com idade entre 16 e 17 anos em festas e outros eventos promovidos na cidade. As “carteirinhas”, segundo reportagem do site A Gazeta News, terá assinatura e autorização prévia dos pais ou responsáveis legais, tendo apresentação obrigatória na entrada de clubes, festas e eventos noturnos da cidade.

A intenção é de que o documento substituirá a autorização comum que os responsáveis eram obrigados a retirar no conselho, sempre que os filhos desejavam ir a locais em horários de permanência fora dos permitidos pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Amambai, estipulado em uma portaria baixada em 2005.

Para retirar a carteirinha, os pais ou responsáveis deverão ir à sede do conselho tutelar, portando duas fotos 3x4 do adolescente e fotocópia dos seus documentos pessoais e do jovem que deseja obter o documento (Documento de Identidade e Certidão de Nascimento). Com a adoção da carteirinha, não serão mais emitidas autorizações para cada evento, como vinha acontecendo até o momento.

SIGA-NOS NO Google News