Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2006 08:07

Alzheimer: Estudo afirma que a doença pode ser combatida

Agência do Rádio

Uma pesquisa chinesa revela que sucos de frutas e de vegetais podem reduzir drasticamente a chance de desenvolver a doença de Alzheimer. Segundo o estudo, o segredo está nos polifenóis, poderosos antioxidantes encontrados na casca dos alimentos. Cerca de dois mil voluntários tomaram os sucos durante dez anos. O risco de desenvolver a doença foi reduzido em 76% nas pessoas que tomavam o suco mais de três vezes por semana em comparação com aquelas que o ingeriam menos de uma vez na semana. Para o geriatra Paulo Renato Canineu, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Alzheimer, do ponto de vista clínico é difícil avaliar o benefício dessa e de outras pesquisas para o paciente. No entanto, ele explica como algumas substâncias podem ajudar na luta contra o Alzheimer.

"Alguns elementos da natureza, alguns elementos da alimentação, algumas vitaminas, os polifenóis e outras substâncias agem nesse processo de evitar a morte celular pelo combate do excesso de radicais livres."

O mal de Alzheimer é uma doença degenerativa que compromete o cérebro, causando a perda gradual da memória, o declínio da capacidade de desempenhar tarefas do cotidiano, a diminuição do senso crítico, a falta de orientação no tempo e no espaço, a mudança de personalidade, além da dificuldade no aprendizado e na comunicação.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)