Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

18/07/2005 14:09

Alvaro Dias entrará com representação contra o PT

Agência Senado
Senador Alvaro DiasJ. Freitas / Agência SenadoSenador Alvaro DiasJ. Freitas / Agência Senado

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou nesta segunda-feira (18) que entrará com uma representação contra o PT junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por prática de crime eleitoral. Em depoimento à Procuradoria Geral da República, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza declararam a existência do "caixa 2" nas campanhas da legenda.

- O PT se tornou réu confesso. Houve formação de quadrilha para a prática de crime eleitoral - afirmou o senador.

Ainda não foi definido se o próprio senador ou se o PSDB encabeçará a representação. Alvaro Dias não sabe se haverá cassação dos petistas eleitos no último pleito, mas lembrou que essa é uma das penalidades previstas, além de detenção de cinco anos, multas, suspensão dos repasses do fundo partidário e a suspensão ou cassação do registro do partido.

O senador acusou o governo de armar uma versão - para explicar a circulação de tanto dinheiro nas contas de Marcos Valério e os saques injustificados das contas de suas empresas - para restringir a prática de corrupção a crime eleitoral.

- Mas a confissão deste crime não é nenhuma sentença de absolvição contra os outros, como aqueles contra a ordem tributária ou de improbidade administrativa - destacou.

Alvaro Dias comentou ainda a notícia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, que revela que Marcos Valério conseguiu empréstimo junto ao BMG, apresentando como garantia um contrato de publicidade com os Correios.

- Isso confirma a associação espúria entre o governo, Marcos Valério e o PT - declarou, acrescentando que este é um "esquema de corrupção inusitado".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)