Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alvaro Dias entrará com representação contra o PT

Agência Senado - 18 de julho de 2005 - 14:09

Senador Alvaro DiasJ. Freitas / Agência Senado
Senador Alvaro DiasJ. Freitas / Agência Senado

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou nesta segunda-feira (18) que entrará com uma representação contra o PT junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por prática de crime eleitoral. Em depoimento à Procuradoria Geral da República, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza declararam a existência do "caixa 2" nas campanhas da legenda.

- O PT se tornou réu confesso. Houve formação de quadrilha para a prática de crime eleitoral - afirmou o senador.

Ainda não foi definido se o próprio senador ou se o PSDB encabeçará a representação. Alvaro Dias não sabe se haverá cassação dos petistas eleitos no último pleito, mas lembrou que essa é uma das penalidades previstas, além de detenção de cinco anos, multas, suspensão dos repasses do fundo partidário e a suspensão ou cassação do registro do partido.

O senador acusou o governo de armar uma versão - para explicar a circulação de tanto dinheiro nas contas de Marcos Valério e os saques injustificados das contas de suas empresas - para restringir a prática de corrupção a crime eleitoral.

- Mas a confissão deste crime não é nenhuma sentença de absolvição contra os outros, como aqueles contra a ordem tributária ou de improbidade administrativa - destacou.

Alvaro Dias comentou ainda a notícia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, que revela que Marcos Valério conseguiu empréstimo junto ao BMG, apresentando como garantia um contrato de publicidade com os Correios.

- Isso confirma a associação espúria entre o governo, Marcos Valério e o PT - declarou, acrescentando que este é um "esquema de corrupção inusitado".

SIGA-NOS NO Google News