Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2005 14:09

Alvaro Dias entrará com representação contra o PT

Agência Senado
Senador Alvaro DiasJ. Freitas / Agência SenadoSenador Alvaro DiasJ. Freitas / Agência Senado

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou nesta segunda-feira (18) que entrará com uma representação contra o PT junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por prática de crime eleitoral. Em depoimento à Procuradoria Geral da República, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza declararam a existência do "caixa 2" nas campanhas da legenda.

- O PT se tornou réu confesso. Houve formação de quadrilha para a prática de crime eleitoral - afirmou o senador.

Ainda não foi definido se o próprio senador ou se o PSDB encabeçará a representação. Alvaro Dias não sabe se haverá cassação dos petistas eleitos no último pleito, mas lembrou que essa é uma das penalidades previstas, além de detenção de cinco anos, multas, suspensão dos repasses do fundo partidário e a suspensão ou cassação do registro do partido.

O senador acusou o governo de armar uma versão - para explicar a circulação de tanto dinheiro nas contas de Marcos Valério e os saques injustificados das contas de suas empresas - para restringir a prática de corrupção a crime eleitoral.

- Mas a confissão deste crime não é nenhuma sentença de absolvição contra os outros, como aqueles contra a ordem tributária ou de improbidade administrativa - destacou.

Alvaro Dias comentou ainda a notícia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, que revela que Marcos Valério conseguiu empréstimo junto ao BMG, apresentando como garantia um contrato de publicidade com os Correios.

- Isso confirma a associação espúria entre o governo, Marcos Valério e o PT - declarou, acrescentando que este é um "esquema de corrupção inusitado".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)