Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alunos vem do RJ com gripe e curso da UFMS suspende aula

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 29 de julho de 2009 - 11:53

Após cinco alunos apresentarem sintomas de gripe, o Departamento do curso de Letras da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu ontem as aulas para todas as turmas. Foi feita coleta de material e será investigado se eles foram acometidos pela chamada “gripe suína” ( provocada pelo vírus H1N1).

Segundo informações da assessoria de imprensa da UFMS, os alunos participaram de um evento no Rio de Janeiro, na semana passada, e apresentaram os sintomas.

Como na segunda-feira eles tiveram aula o dia todo e contato com várias pessoas do curso, foi decidido pela suspensão das aulas até sexta-feira. Somente na segunda-feira, dia 3 de agosto, serão retomadas.

A UFMS informa que segue as recomendações da Vigilância Sanitária, que foram repassadas a todos os departamentos de cursos. Ao perceber sintomas como tosse e febre em alunos eles devem ser dispensados.

Como no caso do curso de Letras os alunos sob suspeita tiveram contatos com muitos outros, a orientação foi suspender as aulas a todos do curso. Foi coletado material dos alunos que estão gripados, mas ainda não há resultado que aponte ou descarte a gripe A.

Até ontem foram registrados 15 casos suspeitos de gripe suína em Mato Grosso do Sul, sendo 13 de Dourados, um de Fátima do Sul e um em Caarapó. Destes, três foram confirmados. Houve uma morte, mas neste caso não está confirmado qual o tipo de vírus que atingiu a paciente.

SIGA-NOS NO Google News