Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/12/2004 08:20

Alunos tiveram desempenho regular nas provas do Enem

Luciana Vasconcelos/ABr

Brasília - Os participantes da sétima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram desempenho regular nas provas realizadas em 29 de agosto. Eles obtiveram avaliação média de 45,58 na parte objetiva e de 48,95 na redação.

Na redação, 72% tiveram rendimento de regular a bom. O tema foi: Como garantir a liberdade de informação e evitar abusos nos meios de comunicação?

De acordo com o coordenador do Enem, Dorivan Ferreira, o resultado poderia ter sido mais alto. "A gente espera o melhor", afirmou. "A gente não está satisfeito. Só vai estar quando estiverem na faixa do bom e excelente", completou. Segundo ele, os alunos mostraram ter dificuldade de relacionar informações e de aplicar o conhecimento em situações concretas para construir argumentação. "Eles aprendem um assunto e são incapazes de colocar na vida prática", ressaltou.

Para Ferreira, é importante o professor rever a sua metodologia de ensino. "Os professores têm que modificar a forma de ensinar. Tem que ensinar a ler, a pensar, a interpretar", disse.

No ano passado, a média geral na Redação foi 55,36 e na parte objetiva foi 49,55. De acordo com Ferreira, não é possível comparar os dados deste ano com os de 2003. "É uma avaliação individual. Diferente a cada ano", explica.

Participaram do Enem 1.035.642 alunos que estão concluindo ou já terminaram o ensino médio. A aplicação das provas ocorreu em 608 municípios. A prova continha 63 questões que foram elaboradas de forma contextualizada e interdisciplinar. O objetivo era avaliar o domínio de linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentações e elaboração de propostas de intervenção na realidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)