Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

21/11/2018 08:40

Alunos tem até hoje para preencher questionário do Enade

Campo Grande News

Termina hoje (21) o prazo para que os acadêmicos inscritos no Enade 2018 respondam o Questionário do Estudante. Os alunos que não preencherem o questionário ficarão em situação irregular e impossibilitados de colar grau.

Na Capital, só na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) cerca de mil alunos de dez cursos realizarão o Exame este ano, que será aplicado no domingo, 25 de novembro. O Questionário do Estudante aliado aos resultados do Exame, ao Conceito Preliminar de Curso (CPC) e ao Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (ICG) mensuram a qualidade dos cursos e das instituições brasileiras de ensino superior.

A participação do aluno representa 70% do conceito do curso, dos quais 55% correspondem ao seu desempenho no curso, e 15% se referem à avaliação da infraestrutura. Esse resultado impacta no orçamento da Instituição, no investimento em qualidade, e na permanência dos cursos de graduação para os próximos anos.

Depois de preencher o Questionário do Estudante, o acadêmico poderá consultar o seu local de prova, no Sistema Enade ou no Aplicativo Enade – disponível para Android e iOS. De acordo com o Inep, não será feita divulgação dos locais de prova e o questionário não poderá ser preenchido depois da aplicação do Exame, como acontecia até 2016.

No domingo de prova (25/11), em Mato Grosso do Sul, os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia. O Exame terá início às 12h30, e duração de quatro horas. É importante que o estudante chegue ao local de prova com uma hora de antecedência, com documento de identificação original com foto, válido e legível; e caneta estereográfica de tinta preta com material transparente.

Dez cursos de graduação da UFMS foram selecionados para o Exame: os bacharelados em Administração, Administração Pública EaD, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Psicologia e Turismo; e os tecnológicos em Gestão Financeira e Processos Gerenciais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)