Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alunos tem até hoje para preencher questionário do Enade

Campo Grande News - 21 de novembro de 2018 - 08:40

Termina hoje (21) o prazo para que os acadêmicos inscritos no Enade 2018 respondam o Questionário do Estudante. Os alunos que não preencherem o questionário ficarão em situação irregular e impossibilitados de colar grau.

Na Capital, só na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) cerca de mil alunos de dez cursos realizarão o Exame este ano, que será aplicado no domingo, 25 de novembro. O Questionário do Estudante aliado aos resultados do Exame, ao Conceito Preliminar de Curso (CPC) e ao Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (ICG) mensuram a qualidade dos cursos e das instituições brasileiras de ensino superior.

A participação do aluno representa 70% do conceito do curso, dos quais 55% correspondem ao seu desempenho no curso, e 15% se referem à avaliação da infraestrutura. Esse resultado impacta no orçamento da Instituição, no investimento em qualidade, e na permanência dos cursos de graduação para os próximos anos.

Depois de preencher o Questionário do Estudante, o acadêmico poderá consultar o seu local de prova, no Sistema Enade ou no Aplicativo Enade – disponível para Android e iOS. De acordo com o Inep, não será feita divulgação dos locais de prova e o questionário não poderá ser preenchido depois da aplicação do Exame, como acontecia até 2016.

No domingo de prova (25/11), em Mato Grosso do Sul, os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia. O Exame terá início às 12h30, e duração de quatro horas. É importante que o estudante chegue ao local de prova com uma hora de antecedência, com documento de identificação original com foto, válido e legível; e caneta estereográfica de tinta preta com material transparente.

Dez cursos de graduação da UFMS foram selecionados para o Exame: os bacharelados em Administração, Administração Pública EaD, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Psicologia e Turismo; e os tecnológicos em Gestão Financeira e Processos Gerenciais.

SIGA-NOS NO Google News