Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

28/06/2004 08:29

Alunos surdos receberão CD-Rom com clássicos

Agência Brasil

A Secretaria de Educação Especial (Seesp) do Ministério da Educação vai distribuir 2 mil pacotes de CD-Rom com clássicos da literatura para alunos surdos de escolas públicas do ensino fundamental. O lançamento será às 16h, no Instituto Nacional de Surdos, no Rio de Janeiro, com a presença da coordenadora geral de Planejamento da Seesp/MEC, Kátia Barbosa.

Produzido pela editora Arara Azul, com o patrocínio da multinacional IBM, cada pacote tem três CDs com os clássicos na língua de sinais (Libras) e em português. Os discos trazem duas histórias bastante conhecidas do público infantil – As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Pinóquio – e o romance Iracema, do escritor cearense José de Alencar.

Cláudia Pereira Dutra, secretária de Ensino Especial, diz que o projeto abre as portas do mundo literário para os surdos na sua própria língua. “A proposta cumpre o objetivo da Secretaria, de promover acesso à comunicação e desenvolvimento de materiais específicos para os alunos com necessidades especiais, entre os quais os surdos”.

A meta do projeto é dar oportunidade aos estudantes surdos de entrar em contato com textos literários de forma agradável e compreensível. Os professores podem ajudar na avaliação do material, bastando para isso cadastrar-se na página da editora na internet (www.editora-arara-azul.com.br).

As informações são do Ministério da Educação


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)