Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alunos surdos receberão CD-Rom com clássicos

Agência Brasil - 28 de junho de 2004 - 08:29

A Secretaria de Educação Especial (Seesp) do Ministério da Educação vai distribuir 2 mil pacotes de CD-Rom com clássicos da literatura para alunos surdos de escolas públicas do ensino fundamental. O lançamento será às 16h, no Instituto Nacional de Surdos, no Rio de Janeiro, com a presença da coordenadora geral de Planejamento da Seesp/MEC, Kátia Barbosa.

Produzido pela editora Arara Azul, com o patrocínio da multinacional IBM, cada pacote tem três CDs com os clássicos na língua de sinais (Libras) e em português. Os discos trazem duas histórias bastante conhecidas do público infantil – As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Pinóquio – e o romance Iracema, do escritor cearense José de Alencar.

Cláudia Pereira Dutra, secretária de Ensino Especial, diz que o projeto abre as portas do mundo literário para os surdos na sua própria língua. “A proposta cumpre o objetivo da Secretaria, de promover acesso à comunicação e desenvolvimento de materiais específicos para os alunos com necessidades especiais, entre os quais os surdos”.

A meta do projeto é dar oportunidade aos estudantes surdos de entrar em contato com textos literários de forma agradável e compreensível. Os professores podem ajudar na avaliação do material, bastando para isso cadastrar-se na página da editora na internet (www.editora-arara-azul.com.br).

As informações são do Ministério da Educação


SIGA-NOS NO Google News