Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

16/11/2010 18:18

Alunos que se negarem a fazer Enade serão impedidos de concluir graduação

Luciana Gabas, noticias ms

Dourados (MS) - No próximo domingo (21), a partir das 13 horas, aproximadamente 450 mil estudantes de todo o Brasil realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O diretor de Registro Acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Célio Luis da Silva, lembra que o aluno convocado que se negar a realizar a prova fica impedido de concluir o curso. “Esse aluno não poderá colar grau”, afirma Célio.

O principal objetivo do Enade, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), é aferir o rendimento dos alunos de cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências exigidas em cada formação.

Deverão participar da próxima avaliação do Enade alunos do primeiro e último ano dos seguintes bacharelados: Agronomia; Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Serviço Social; Terapia Ocupacional e Zootecnia. Os alunos dos cursos tecnológicos em Agroindústria; Agronegócios; Gestão Hospitalar; Gestão Ambiental e Radiologia também precisam fazer a prova.

A aplicação do Enade 2010 tem um custo estimado em R$ 25,4 milhões, valor que o MEC repassará para a Cesgranrio, instituto contratado para dar andamento a toda a logística de aplicação do exame.

UEMS no Enade

Na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), 600 alunos estão inscritos no Enade. A Universidade terá três cursos avaliados: Agronomia, Enfermagem e Zootecnia.

O diretor de Registro Acadêmico da UEMS, Célio Luis da Silva, explica que o procedimento padrão de convocação dos alunos que prestarão o Enade é o seguinte: a universidade inscreve todos os alunos que estão aptos a participarem da prova e o Inep, a seu critério, sorteia uma amostragem aleatória de alunos para prestar o exame. Célio lembra, no entanto, que, nos últimos dois anos, o Inep tem convocado todos os alunos inscritos, realizando assim uma amostragem integral, capaz de aferir com mais segurança a real situação do ensino superior brasileiro.

André Mazini


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)