Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2010 18:18

Alunos que se negarem a fazer Enade serão impedidos de concluir graduação

Luciana Gabas, noticias ms

Dourados (MS) - No próximo domingo (21), a partir das 13 horas, aproximadamente 450 mil estudantes de todo o Brasil realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O diretor de Registro Acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Célio Luis da Silva, lembra que o aluno convocado que se negar a realizar a prova fica impedido de concluir o curso. “Esse aluno não poderá colar grau”, afirma Célio.

O principal objetivo do Enade, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), é aferir o rendimento dos alunos de cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências exigidas em cada formação.

Deverão participar da próxima avaliação do Enade alunos do primeiro e último ano dos seguintes bacharelados: Agronomia; Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Serviço Social; Terapia Ocupacional e Zootecnia. Os alunos dos cursos tecnológicos em Agroindústria; Agronegócios; Gestão Hospitalar; Gestão Ambiental e Radiologia também precisam fazer a prova.

A aplicação do Enade 2010 tem um custo estimado em R$ 25,4 milhões, valor que o MEC repassará para a Cesgranrio, instituto contratado para dar andamento a toda a logística de aplicação do exame.

UEMS no Enade

Na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), 600 alunos estão inscritos no Enade. A Universidade terá três cursos avaliados: Agronomia, Enfermagem e Zootecnia.

O diretor de Registro Acadêmico da UEMS, Célio Luis da Silva, explica que o procedimento padrão de convocação dos alunos que prestarão o Enade é o seguinte: a universidade inscreve todos os alunos que estão aptos a participarem da prova e o Inep, a seu critério, sorteia uma amostragem aleatória de alunos para prestar o exame. Célio lembra, no entanto, que, nos últimos dois anos, o Inep tem convocado todos os alunos inscritos, realizando assim uma amostragem integral, capaz de aferir com mais segurança a real situação do ensino superior brasileiro.

André Mazini


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)