Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2004 08:54

Alunos que não fizeram o Enade devem justificar ao ME

Bianca Estrella /ABr

"Os alunos que foram selecionados para fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e não compareceram no dia da avaliação devem justificar a ausência", informa o coordenador do Enade, Amir Limana. Segundo ele, a presença no exame é considerada um componente curricular como uma disciplina. "Se aluno faltou ao Enade e não justificou sua ausência, não poderá se graduar pois vai ficar devendo isso à instituição de ensino", declarou. De acordo com o coordenador, 9% dos alunos selecionados para o Enade não realizaram a prova.

O Enade, exame que substitui o Provão, foi aplicado pela primeira vez no dia 7 de novembro. Para fazer a prova, foram escolhidos por amostragem 95.766 alunos que estão ingressando na faculdade e 59.888 estudantes em fase de conclusão do curso superior.

O exame é uma das etapas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As áreas avaliadas foram Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

Limana ressalta que o aluno pode fazer um processo judicial que justifique sua ausência e enviar ao Enade. A outra alternativa é esperar três anos - prazo para um curso ser reavaliado - para fazer a prova. Se optar pelo processo, o aluno deve enviar a documentação para a Diretoria de Estatística e Avaliação da Educação Superior (Daes) onde uma comissão do Ministério da Educação (MEC) vai avaliar se dispensa ou não o aluno da obrigatoriedade de fazer a prova.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)