Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alunos do distrito de Indaiá do Sul se destacam em lançamento de foguetes

Matheus Drexler, repórter da Rádio Patrirca - 09 de setembro de 2019 - 12:43

Alunos do distrito de  Indaiá do Sul se destacam em lançamento de foguetes

Alunos do Indaiá do Sul, distrito de Cassilândia, são destaques em Projeto de Lançamento de Foguetes, liderados pelo professor de ciências Gabriel Wanderley.

Em uma forma de aprendizado mais detalhado e descontraído, alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (escola HBL - extensão Indaiá do Sul) participam do lançamento de foguetes de garrafa pet. Eles aprendem leis de Newton, que podem ser vistas em um simples lançamento de uma garrafa pet para o alto. No projeto é usada garrafa pet, água e ar. As garrafas são usadas para montar o foguete, que necessita de água e ar como combustível.


O aluno João Carlos do 6º ano do Ensino Fundamental é recordista no município, seu foguete atingiu 134 metros de distância, um marco nessa categoria, tendo em vista que lançamentos anteriores dificilmente ultrapassavam os 100 metros. Também foi destaque o aluno Lucas de Souza Prado do 1º do Ensino Médio que atingiu 119 metros de distância.


Esses alunos junto com outros que passaram dos 100 metros foram convidados para participar de um evento em Rio de Janeiro, eles conseguiram a vaga que tem um custo de R$ 900,00 por aluno, neste valor já incluso hospedagem e alimentação. Além desse valor eles terão que arcar com os custos da viagem. Segundo o professor, a luta agora é conseguir o dinheiro para levar os alunos.

Alunos do distrito de  Indaiá do Sul se destacam em lançamento de foguetes

SIGA-NOS NO Google News