Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2008 16:24

Alunos de todo o país disputam medalhas em Olimpíada

Stênio Ribeiro/ABr

Brasília - A Olimpíada Brasileira de Física deste ano chega ao final hoje (1º) com 1.378 alunos do ensino médio e fundamental de todo o país disputando medalhas de ouro, prata e bronze, em Brasília. O objetivo deles é poder representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Física, no México, em julho de 2009, e no Chile, um ano depois.

Neste sábado ocorre a terceira e última fase do certame brasileiro, com prova experimental pela manhã e prova teórica no período da tarde. Exigências que vão definir os melhores estudantes de física em 2008, de acordo com o coordenador da seção de São Paulo na Olimpíada, professor Euclides Marega Júnior, em entrevista à Rádio Nacional

Ele revelou que a Olimpíada de Física tem aumentado os índices de participação de alunos a cada ano. Tanto que cerca de 200 mil alunos do ensino público e particular se inscreveram para a primeira etapa. Mas a seleção rigorosa deixou pouco mais de 0,5% dos inscritos para a etapa final. Tal rigor tem uma vantagem, segundo Marega: garantir boa representação do Brasil lá fora.

Essa representatividade foi evidenciada, assinalou ele, no início do mês passado, quando três alunos brasileiros ganharam medalhas de ouro em suas respectivas categorias, na Olimpíada Ibero-Americana de Física, realizada no México, com participação dos países latino-americanos, mais Espanha e Portugal. Um quarto aluno trouxe ainda uma medalha de prata.

Fato curioso, de acordo com o professor, é que o vencedor geral do torneio foi uma menina brasileira, quando se sabe que tradicionalmente as mulheres não têm grande participação na área de ciências exatas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)