Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alunos de escola estadual são selecionados para competição de matemática na Índia

Boris Valerio Verbisck , noticias ms - 02 de julho de 2012 - 10:48

Cassilândia News
Cassilândia News

Campo Grande (MS) - Ao participar, pela primeira vez, da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, os estudantes do 9º ano A e do 3º ano A da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, de Rio Brilhante, conseguiram uma pontuação de destaque e foram convidados para integrar a delegação brasileira de matemáticos que representará o Brasil na “Quanta 2012 – 18º International Competition for Sciense, Mathematics, Mental Ability and Eletronics”, uma das competições científicas internacionais mais conceituadas para estudantes de ensino fundamental e ensino médio, que será realizada de 15 a 18 de dezembro de 2012, na City Montessori School, em Lucknow, na Índia.



Também estarão presentes estudantes da África do Sul, Alemanha, Armênia, Austrália, Áustria, Bangladesh, Bielo-Rússia, Butão, Brunei, Bulgária, Canadá, China, Cingapura, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Hungria, Indonésia, Jordânia, Malásia, Nepal, Nigéria, Omã, Paquistão, Polônia, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Sri Lanka e Ucrânia.



A Rede POC é uma rede internacional de instituições educacionais e acadêmicas que visa a promover a melhoria da qualidade de educação através do intercâmbio educacional científico e foi convidada pela coordenação do Quanta para selecionar os estudantes que representarão o Brasil no evento.



A equipe orientada pelo professor Vagner Caceres Soares será formada por sete estudantes, que serão selecionados entre os quatorze da turma do 3º ano A do ensino médio que conseguiram o 2º lugar na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, com um total de 61 pontos, ficando atrás apenas do Colégio Militar de Minas Gerais, que obteve 64 pontos. A delegação brasileira será formada pelas equipes das escolas premiadas nessa Olimpíada.



Em 2011, pela primeira vez no Brasil, a Olimpíada Internacional “Mathématiques Sans Frontières” contou com a participação de 279 classes, de 12 Estados brasileiros, totalizando a participação de 10 mil estudantes. Este ano, a olimpíada atingiu 18 mil estudantes do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de 900 classes, de 14 Estados. Essa é a maior competição educacional interclasses do mundo, com mais de 200 mil estudantes de 29 países.





SIGA-NOS NO Google News