Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/07/2012 10:48

Alunos de escola estadual são selecionados para competição de matemática na Índia

Boris Valerio Verbisck , noticias ms
Cassilândia NewsCassilândia News

Campo Grande (MS) - Ao participar, pela primeira vez, da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, os estudantes do 9º ano A e do 3º ano A da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, de Rio Brilhante, conseguiram uma pontuação de destaque e foram convidados para integrar a delegação brasileira de matemáticos que representará o Brasil na “Quanta 2012 – 18º International Competition for Sciense, Mathematics, Mental Ability and Eletronics”, uma das competições científicas internacionais mais conceituadas para estudantes de ensino fundamental e ensino médio, que será realizada de 15 a 18 de dezembro de 2012, na City Montessori School, em Lucknow, na Índia.



Também estarão presentes estudantes da África do Sul, Alemanha, Armênia, Austrália, Áustria, Bangladesh, Bielo-Rússia, Butão, Brunei, Bulgária, Canadá, China, Cingapura, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Hungria, Indonésia, Jordânia, Malásia, Nepal, Nigéria, Omã, Paquistão, Polônia, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Sri Lanka e Ucrânia.



A Rede POC é uma rede internacional de instituições educacionais e acadêmicas que visa a promover a melhoria da qualidade de educação através do intercâmbio educacional científico e foi convidada pela coordenação do Quanta para selecionar os estudantes que representarão o Brasil no evento.



A equipe orientada pelo professor Vagner Caceres Soares será formada por sete estudantes, que serão selecionados entre os quatorze da turma do 3º ano A do ensino médio que conseguiram o 2º lugar na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, com um total de 61 pontos, ficando atrás apenas do Colégio Militar de Minas Gerais, que obteve 64 pontos. A delegação brasileira será formada pelas equipes das escolas premiadas nessa Olimpíada.



Em 2011, pela primeira vez no Brasil, a Olimpíada Internacional “Mathématiques Sans Frontières” contou com a participação de 279 classes, de 12 Estados brasileiros, totalizando a participação de 10 mil estudantes. Este ano, a olimpíada atingiu 18 mil estudantes do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de 900 classes, de 14 Estados. Essa é a maior competição educacional interclasses do mundo, com mais de 200 mil estudantes de 29 países.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)