Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2008 22:05

Alunos de Chapadão do Sul participam de projeto nacional

Humberto Marques/Campo Grande News

A Escola Estadual “Jorge Amado”, de Chapadão do Sul, viu alunos que integram um fanzine publicado na escola publicarem dois trabalhos em um livro a ser distribuído nacionalmente.

A divulgação é resultado da participação da escola da comunidade virtual “Minha Terra”, do site http://www.educarede.org.br. Os alunos produziram cinco reportagens sobre o universo do trabalho em Chapadão do Sul.

Os textos foram produzidos pelos alunos Cláudio Henrique Veiga da Silva Marques (16 anos), Vaguiner Brito da Silva (15), Natali Kelen da Silva (15), Fabiana de Jesus (15) e João Cláudio Rodrigues Carvalheiro (15), todos do primeiro ano do Ensino Médio em 2007. O trabalho foi coordenado pela professora Tânia Francini Steinle Melo, enfocando a economia agrícola da cidade.

As reportagens “Cana-de-açúcar: inovação de cultura ou preocupação econômica” e “Desenvolvimento e renovação” foram selecionadas para o projeto, sendo incluídas em um livro/CD-ROM a ser distribuído em mais de três mil escolas participantes do projeto.

A professora de Língua Portuguesa Cleir Rodrigues Franklin da Silva colaborou com a correção dos textos. A iniciativa do projeto é da Fundação Telefónica, com realização do Centro de Estudos e Pesqisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Os textos selecionados podem ser lidos no endereço http://www.minhaterra.educarede.info/cd_rom/minhaterra.html.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)