Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alunos de Chapadão do Sul participam de projeto nacional

Humberto Marques/Campo Grande News - 06 de maio de 2008 - 22:05

A Escola Estadual “Jorge Amado”, de Chapadão do Sul, viu alunos que integram um fanzine publicado na escola publicarem dois trabalhos em um livro a ser distribuído nacionalmente.

A divulgação é resultado da participação da escola da comunidade virtual “Minha Terra”, do site http://www.educarede.org.br. Os alunos produziram cinco reportagens sobre o universo do trabalho em Chapadão do Sul.

Os textos foram produzidos pelos alunos Cláudio Henrique Veiga da Silva Marques (16 anos), Vaguiner Brito da Silva (15), Natali Kelen da Silva (15), Fabiana de Jesus (15) e João Cláudio Rodrigues Carvalheiro (15), todos do primeiro ano do Ensino Médio em 2007. O trabalho foi coordenado pela professora Tânia Francini Steinle Melo, enfocando a economia agrícola da cidade.

As reportagens “Cana-de-açúcar: inovação de cultura ou preocupação econômica” e “Desenvolvimento e renovação” foram selecionadas para o projeto, sendo incluídas em um livro/CD-ROM a ser distribuído em mais de três mil escolas participantes do projeto.

A professora de Língua Portuguesa Cleir Rodrigues Franklin da Silva colaborou com a correção dos textos. A iniciativa do projeto é da Fundação Telefónica, com realização do Centro de Estudos e Pesqisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Os textos selecionados podem ser lidos no endereço http://www.minhaterra.educarede.info/cd_rom/minhaterra.html.

SIGA-NOS NO Google News