Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2009 14:36

Alunos da UEMS voltam às aulas hoje

Maria Alice Campagnoli Otre

A maioria dos cursos teve aula normal e atividades já agendadas para a próxima semana


Nesta segunda-feira (27/07), apesar da baixa temperatura e chuva, os mais de 7.100 alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e professores devem retornar às atividades normais.

A chuva e o frio parecem ter adiado um pouquinho a volta de muitos alunos. Pelo menos é isso que acredita Aline Melo, aluna do 2º semestre do curso de Turismo com ênfase em ambientes naturais, que disse ter na sala hoje a presença de apenas oito alunos.

É possível que muitos universitários tenham apostado as expectativas de que, com o ambiente tão acinzentado, as aulas não voltariam com tanta força. Porém, o fato de em algumas turmas o número de alunos ter sido reduzido não impediu que as aulas transcorressem normalmente. De acordo com Jimmy Bruno dos Santos Silva, do 2º ano de Direito, já estão agendadas para a próxima semana a entrega de dois trabalhos e uma prova. “Tinha mais da metade da turma em sala e hoje já fizemos a correção de uma prova.”

Para William Pereira Bolfe, também do curso de Direito, os alunos que não voltaram nesta segunda-feira estão curtindo um pouco mais a chuva e a baixa temperatura em casa. “Não é por falta de informação que os alunos não vieram. O retorno está previsto no calendário acadêmico e todos sabem que são duas semanas de férias”, garante.

De acordo com a previsão do tempo para Dourados, a semana permanece chuvosa, portanto, esperar até a semana que vem para voltar às aulas, com os professores a todo vapor, pode não ser um bom negócio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)