Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alunos da UEMS voltam às aulas hoje

Maria Alice Campagnoli Otre - 27 de julho de 2009 - 14:36

A maioria dos cursos teve aula normal e atividades já agendadas para a próxima semana


Nesta segunda-feira (27/07), apesar da baixa temperatura e chuva, os mais de 7.100 alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e professores devem retornar às atividades normais.

A chuva e o frio parecem ter adiado um pouquinho a volta de muitos alunos. Pelo menos é isso que acredita Aline Melo, aluna do 2º semestre do curso de Turismo com ênfase em ambientes naturais, que disse ter na sala hoje a presença de apenas oito alunos.

É possível que muitos universitários tenham apostado as expectativas de que, com o ambiente tão acinzentado, as aulas não voltariam com tanta força. Porém, o fato de em algumas turmas o número de alunos ter sido reduzido não impediu que as aulas transcorressem normalmente. De acordo com Jimmy Bruno dos Santos Silva, do 2º ano de Direito, já estão agendadas para a próxima semana a entrega de dois trabalhos e uma prova. “Tinha mais da metade da turma em sala e hoje já fizemos a correção de uma prova.”

Para William Pereira Bolfe, também do curso de Direito, os alunos que não voltaram nesta segunda-feira estão curtindo um pouco mais a chuva e a baixa temperatura em casa. “Não é por falta de informação que os alunos não vieram. O retorno está previsto no calendário acadêmico e todos sabem que são duas semanas de férias”, garante.

De acordo com a previsão do tempo para Dourados, a semana permanece chuvosa, portanto, esperar até a semana que vem para voltar às aulas, com os professores a todo vapor, pode não ser um bom negócio.

SIGA-NOS NO Google News