Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2010 04:45

Alunos da UEMS têm canal próprio de comunicação online

Luciana Gabas , noticiasms

Dourados (MS) - Nesta quinta-feira (11), a UEMS inaugurou seu mais novo canal de comunicação com os estudantes da instituição. Trata-se de um informativo online que será enviado quinzenalmente ao email de todos os acadêmicos, trazendo diversos tipos de informação como: oportunidades de bolsas e estágios, divulgação de eventos, informes institucionais e demais temas que tenham interesse para os acadêmicos. A proposta do informativo online acadêmico é oferecer uma leitura fácil e rápida aos alunos, com layout descontraído, ilustrações e linguagem informal.

De acordo com a chefe da Assessoria de Comunicação (ACS) da Universidade, Ana Tereza Vendramini Reis, a ideia do informativo online nasceu de uma pesquisa realizada em 2009 pela estudante de jornalismo Clarissa Josgrilberg. Na época, Clarissa identificou que havia uma grande lacuna na comunicação interna da Universidade. “Nós então iniciamos o ‘UEMS em Foco Online’, um informativo semanal distribuído para todos os servidores. A ferramenta foi um sucesso e ajudou muito a integrar e manter informados os funcionários da instituição”, diz Ana.

Com o ‘UEMS em Foco Online’ solidificado, a ACS passou a elaborar a mais nova ferramenta de comunicação interna, dessa vez direcionada exclusivamente a estabelecer uma interação eficiente com os estudantes de todas as 15 unidades da UEMS. “Nossa proposta sempre foi a de propor um canal de comunicação que fosse ao mesmo tempo eficiente e ambientalmente responsável. A escolha da internet foi basicamente para que não houvesse desperdício de papel. Além disso, a maioria dos alunos interage muito mais quando a comunicação é estabelecida pela internet”, explica a chefe da ACS. Atualmente a Universidade conta com aproximadamente 7,5 mil alunos em todo o Estado.

A ACS ressalta que o informativo é destinado a todos os estudantes. Caso alguém não o esteja recebendo, basta enviar um email para imprensa@uems.br solicitando sua inclusão no banco de dados da UEMS.

Enquete

Para aumentar a interatividade, a primeira medida adotada na produção do informativo foi a escolha de seu nome. O primeiro exemplar enviado nesta quinta-feira (11) convida os próprios alunos a participarem de uma enquete com quatro opções diferentes (foto) de nomes e layout. A opção mais votada até a próxima semana será definida como nome do novo informativo.

O link para ter acesso à enquete de escolha do nome do informativo é o http://www.uems.br/eventos/enquete/ .

André Mazini


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)