Cassilândia, Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Últimas Notícias

17/02/2020 14:30

Alunos da Rede Estadual voltam às salas de aula nesta semana

Governo de MS

Os alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul voltam às salas de aula na próxima quarta-feira (19), data que marca o início do ano letivo nas escolas. Já os professores retornam ao trabalho hoje (17) para dois dias de formação.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SED), serão mais de 240 mil estudantes distribuídos em 365 escolas da Rede Estadual nos 79 municípios de MS. Eles estão matriculados no ensino fundamental, ensino médio e ensino profissionalizante.

Neste ano, os alunos retornarão às aulas com a garantia da entrega dos uniformes e materiais escolares. Com investimento global de R$ 14 milhões, foram adquiridos por meio de processos licitatórios da SED mais de 260 mil kits escolares e 513 mil camisetas.

Os kits e os uniformes começaram a chegar nas escolas estaduais há duas semanas. Já a entrega aos alunos será feita no início das aulas, em 19 de fevereiro. Essa data pode variar, conforme a localização da escola e do município. Alunos novos na Rede devem receber duas unidades.

Compostos por cadernos, canetas, lápis pretos e coloridos, borrachas, apontadores e colas, os kits foram separados em três modelos: o primeiro para as séries iniciais do ensino fundamental, o segundo para séries finais do ensino fundamental e o último para o ensino médio/profissionalizante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 06 de Abril de 2020
Domingo, 05 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)