Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/12/2004 16:08

Alunos cotistas são os que mais abandonam cursos

Corumba Online

Relatório divulgado hoje pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) revelou que os alunos beneficiados pelo sistema de cotas nas universidades não conseguem se manter na faculdade. Parte dos estudantes cotistas ganha bolsa de R$ 190 por mês para se manterem. O relatório da UERJ mostrou que em geral as diferenças entre os alunos cotistas e os não cotistas são muito pequenas. No entanto no quesito abandono de curso, ficou comprovado que 13,7% dos estudantes que entraram na faculdade via sistema de cotas deixam a universidade. No caso dos não cotistas, o índice é de 6,9%. Segundo o Jornal Hoje, o estudo revelou ainda que de cada dez alunos, nove param de estudante durante o percurso da formação educacional. Por ano, cerca de cinco milhões de estudantes poderiam alcançar o diploma. Para tentar contornar o problema, uma das principais ações do governo federal foi a criação do sistema de cotas como forma de ingresso nas universidades. O sistema reserva 20% das vagas nas universidades para estudantes que vieram de escolas públicas. Das vagas reservadas para os estudantes das públicas, 20% deve ser para afro-descendentes e 5% para índios e portadores de deficiência física. Uma outra exigência é de que a renda familiar não poder ser superior a R$ 300 por pessoa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)