Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alunos convocados em lista de espera da UEMS devem comparecer a sessão pública

Notícias MS/André Mazini - 22 de fevereiro de 2011 - 09:02

A lista de espera do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) para os candidatos que concorrem a uma vaga nos cursos de graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) já está disponível no site oficial www.uems.br. Os alunos convocados deverão comparecer a uma sessão pública, ocasião em que as vagas remanescentes oferecidas para 2011 serão totalmente preenchidas.

Em Dourados, a reunião para preenchimento das vagas será realizada na próxima quinta-feira (24) e nas demais unidades, na sexta-feira (25). O edital traz um anexo listando o nome de todos os candidatos convocados, acompanhado dos locais e horários em que deverão comparecer à reunião.

O diretor de registro Acadêmico da UEMS, Célio Luiz da Silva, explica que o fato de o candidato ter sido convocado para esta reunião não gera o direito automático à matrícula. A distribuição das vagas está diretamente relacionada à ordem de pontuação da lista de espera disponibilizada pelo SiSU, respeitando o limite de vagas oferecidas pela UEMS.

“É preciso enfatizar que o não comparecimento à reunião desclassifica o candidato, ainda que este tenha conseguido uma boa pontuação”, diz Célio Luiz. O diretor esclarece ainda que o objetivo da UEMS é fazer com que todas as vagas remanescentes sejam preenchidas o mais rápido possível, até mesmo para não interferir no rendimento dos estudantes em relação ao acompanhamento das aulas que tiveram início nesta segunda-feira (21).

SIGA-NOS NO Google News