Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aluno está aprendendo a combater o bullying, afirma a secretária de Educação

Gizele Cruz de Oliveira , noticiasms - 17 de setembro de 2011 - 16:01

Campo Grande (MS) - A Rede Estadual de Ensino promoveu na quinta-feira desta semana (15) o “Dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar”. A atividade foi realizada simultaneamente nas 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.



Para a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o aluno está aprendendo a combater o bullying. “É um problema que está sendo combatido nas escolas estaduais. A equipe pedagógica está sendo orientada para ter um olhar atento para as situações que podem se tornar uma agressão ao jovem”, alertou a secretária Nilene.



A mobilização em nível estadual contou com atividades e jogos educativos adaptados para o tema como apresentações de teatro, concurso de paródias e palestras.



A Secretaria de Estado de Educação tem desenvolvido ações para enfrentar o problema. “Criamos comitês de combate ao bullying na Secretaria de Estado de Educação e nas escolas. Este dia que está acontecendo, com panfletagens, teatro, dança e palestras, é muito importante. Os casos que são denunciados são tratados com urgência pela nossa equipe”, destacou a secretária, que foi às ruas com os jovens participar da distribuição de panfletos.



SIGA-NOS NO Google News