Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/09/2011 16:01

Aluno está aprendendo a combater o bullying, afirma a secretária de Educação

Gizele Cruz de Oliveira , noticiasms

Campo Grande (MS) - A Rede Estadual de Ensino promoveu na quinta-feira desta semana (15) o “Dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar”. A atividade foi realizada simultaneamente nas 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.



Para a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o aluno está aprendendo a combater o bullying. “É um problema que está sendo combatido nas escolas estaduais. A equipe pedagógica está sendo orientada para ter um olhar atento para as situações que podem se tornar uma agressão ao jovem”, alertou a secretária Nilene.



A mobilização em nível estadual contou com atividades e jogos educativos adaptados para o tema como apresentações de teatro, concurso de paródias e palestras.



A Secretaria de Estado de Educação tem desenvolvido ações para enfrentar o problema. “Criamos comitês de combate ao bullying na Secretaria de Estado de Educação e nas escolas. Este dia que está acontecendo, com panfletagens, teatro, dança e palestras, é muito importante. Os casos que são denunciados são tratados com urgência pela nossa equipe”, destacou a secretária, que foi às ruas com os jovens participar da distribuição de panfletos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)