Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2015 09:30

Aluno de MS que tirou nota máxima em matemática dá dicas sobre Enem

Jovem acertou 44 das 45 questões e tirou 973.6, maior nota do país. Estudante também teve bom desempenho na redação, com nota 980.

G1MS

Treinamento para adquirir confiança é o que recomenda o campo-grandense Rafael Ribeiro Tostes, de 18 anos, para garantir um bom desempenho na área de Matemática e suas Tecnologias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O jovem acertou 44 das 45 questões da prova e tirou 973.6, nota máxima alcançada entre os candidatos de todo o Brasil, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O estudante afirma que passou a se dedicar aos estudos nos últimos dois anos. Este é o terceiro Enem que ele faz. “Fiz um no segundo ano, mas não fui bem. Depois, fiz outro no terceiro ano e, novamente, agora, no cursinho”.
Tostes acredita que o aluno que treina, que resolve questões da área todos os dias e que faz simulados adquire prática e, com isso, mais confiança na hora de fazer a prova. “Na maioria das vezes, o candidato erra uma questão da área de matemática por não ter atenção ou por confundir as informações”. Outra dica do aluno é revisar os conteúdos no dia em que eles são dados em sala. “Sempre fiz minhas anotações e procurei estudar as matérias nos mesmos dias das aulas”, afirmou.

O Inep não informou ao G1 o número de candidatos que alcançaram a nota na área de Matemática e suas Tecnologias no Enem 2014. O órgão divulga as notas mínimas e máximas obtidas em cada uma das quatro provas objetivas. A nota de matemática, alcançada por Rafael, foi a maior entre as quatro provas. Essas notas servem para 'calibrar' o desempenho dos candidatos, que podem ver se ficou mais perto da nota maior ou menor.  

Redação
Além do ótimo desempenho na área de matemática e suas Tecnologias, o estudante chegou perto da nota máxima na Redação. Ele tirou 980. Em todo o país, apenas 250 candidatos tiraram 1.000, nota máxima da avaliação, segundo o Inep.

Ao G1, o jovem disse que pretende cursar economia. “Eu me identifico com o curso porque ele agrega as duas áreas que eu gosto, tanto a área de Exatas quanto a de Humanas”, explicou.

O resultado do Enem 2014 foi divulgado nesta terça-feira (13) pelo Ministério da Educação (MEC). Mais de 529 mil tiraram nota zero na redação e foram eliminados do exame.

Consulta
Para acessar o desempenho individual em cada área, o aluno deve acessar a página do Inep. Mais de 4.528.162 pessoas acessaram, até as 18h desta quinta-feira (15), o sistema de consulta ao boletim de desempenho individual do Enem 2014. O número de consultas chegou a 6.094.017, já que muitos candidatos entram no sistema mais de uma vez para conferir as pontuações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)