Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2012 11:14

Aluno da UEMS estudará energias renováveis na Holanda

Karina Lima , noticias ms

Campo Grande (MS) - O aluno do 3º ano de Engenharia Ambiental da UEMS, Nelison Ferreira Correia, já está arrumando as malas para embarcar para a Holanda, onde estudará por um ano na cidade de Eindhover. Aos 20 anos de idade, o intercâmbio não estava nos planos do estudante quando entrou na Universidade, mas a abertura do programa Ciência Sem Fronteiras (CSF) o motivou a agregar ao seu currículo um ano de experiência internacional em uma das mais reconhecidas instituições de ensino mundiais na área de energia renovável, a University of Technology Eindhover. Atualmente a UEMS conta com 14 bolsas junto ao CSF.



Nelison também foi pré-selecionado para estudar na Espanha, mas a opção pela Holanda levou em conta as referências acadêmicas na área de interesse do futuro engenheiro ambiental. Lá, o estudante da UEMS cursará quatro disciplinas, nas áreas de fontes de energias renováveis; transferência de calor compacto, edificações sustentáveis e desenvolvimento sustentável. A ideia é ter o máximo de instrução possível para estudar métodos que possam aumentar a eficiência de painéis solares na produção de energia.



Assim que soube das possibilidades oferecidas pelo Ciência Sem Fronteiras, Nelison dedicou-se na formulação de um projeto específico para concorrer a uma vaga no programa. Em seguida passou a tentar estabelecer contatos com as universidades que o interessavam. “Confesso que não esperava que uma Universidade tão grande quanto essa fosse estabelecer contato com um estudante, mas eles foram muito atenciosos desde o início”, diz.



Na Holanda, Nelison ficará instalado em um alojamento dentro da própria Universidade, pago pelo CNPq através de um auxílio instalação. O estudante embarca em setembro e retorna para o Brasil 11 meses depois.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)