Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2005 06:51

Aluna de Nova Andradina vence concurso de cartas

A 34ª Edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela UPU (União Postal Internacional), teve, no Mato Grosso do Sul, a participação de 109 escolas de 37 municípios. No total foram inscritas 178 cartas (cada escola podia inscrever até duas cartas). O tema deste ano foi "Carta ao meu personagem de contos de fada favorito".

A vencedora da fase estadual desta edição foi Giovana Papacosta, da Escola Finam, de Nova Andradina. Com 15 anos, Gionava estuda na 2ª sério do ensino médio. Como prêmio ela receberá um aparelho de DVD, álbum de selos postais e certificado. A escola também recebe as mesmas premiações. Na sua carta, à Branca de Neve, Giovana faz uma comparação dos sete anões com personalidades humanas, como o zangado, o soneca, o mestre, etc, mostrando que eles representam aspectos bons e ruins no seres humanos, que têm seus defeitos e qualidades.

Em segundo lugar ficou Priscila dos Reis, 14 anos, aluna do 1º ano do ensino médio do Centro Educacional Luiz Quiarelli, de Amambai. Sua premiação será um rádio gravador com CD, álbum de selos e certificado, cabendo o mesmo prêmio à escola. Já o terceiro lugar foi para Andressa Laura Regenold Carretoni, 12 anos, que estuda na 6ª séria da Escola Nossa Senhora Auxiladora, em Campo Grande. Ela (e a escola) rebece como prêmio um rádio gravador com CD, álbum de selos e certificado.

Agora, a redação de Giovana representa o estado na fase nacional, cuja carta vencedora representará o país na fase internacional. A premiação para a etapa nacional é um micro computador com impressora, um troféu e um certificado. Para a carta vencedora do concurso na fase final (internacional), o prêmio será uma viagem à Dinamarca, além de um álbum de selos, uma medalha e o nome publicado na Revista da União Postal Universal.

Para a União Postal Universal, sediada em Berna (Suíça), o evento é uma oportunidade de estreitar os laços de amizade internacionais entre os 66 países-membros e mostrar ao mundo um retrato da produção intelectual e da maturidade de estudantes de diferentes continentes e realidades, todos na faixa dos 9 aos 15 anos.

A União Postal Universal promove desde 1970 o concurso de cartas. Além da integração internacional, o evento também objetiva desenvolver a habilidade da composição entre os jovens e aprimorar a comunicação por meio da escrita.



Assessoria de Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)