Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/09/2004 09:14

Aluna de MS é destaque nacional

Dourados News


A aluna Elizéia Rodrigues de Souza, 7ª Série da escola estadual Leopoldo Dalmolin, foi a grande vencedora do Concurso Nacional de Frases cujo tema era “Os Direitos da Criança Brasileira”, realizado pelo MEC em parceria com a Nestlé. Elizéia, juntamente com o professor orientador Carlos A. Martins dos Santos, representaram o Estado de Mato Grosso do Sul no concurso.

Eles foram premiados com uma viagem à Brasilia (DF), de 4 a 8 de setembro, onde assistiram ao desfile de 7 de setembro e visitaram as principais pontos turísticos da Capital Brasileira.

Aliás, a Escola Estadual Leopoldo Dalmolin, de Itaquiraí, nos últimos anos vem se destacando graças à participação de seus alunos em vários concursos de redação, poesia e frases. Os trabalhos, em sua maioria, têm sido apresentados sob a orientação do professor Carlos A. Martins dos Santos.

Em 2002, as alunas Marcela Oliveira da Silva, Dyéssica Vaceli de Aguiar e Gisele de Oliveira da Silva tiveram suas poesias selecionadas e publicadas no livro “Voluntário pela Paz”. Em 2003, as alunas Sarah C. Tonello, Elizéia Rodrigues de Souza e Samara Gonçalves de Souza foram premiadas com a publicação de suas poesias no livro “Aguaraterra – Água em Verso e Prosa”. Neste mesmo período, a estudante Sarah C. Tonello foi premiada no concurso estadual de poesia “Ser Negro”, ficando entre as três melhores do Estado.

A diretora da escola “Leopoldo Dalmolin”, Tertulina Martins de Oliveira, considera as premiações como o resultado do empenho dos professores e, sobretudo, dos alunos, que de maneira eficaz e consistente, vêm “passando para o papel” o que têm aprendido em sala de aula. “As premiações e a seleção de trabalhos de nossos alunos também servem de incentivo para que os demais colegas aprimorem os estudos e, no caso dos professores, mantenham a busca pela qualidade do ensino”, comenta Tertulina.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)