Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

15/09/2004 09:14

Aluna de MS é destaque nacional

Dourados News


A aluna Elizéia Rodrigues de Souza, 7ª Série da escola estadual Leopoldo Dalmolin, foi a grande vencedora do Concurso Nacional de Frases cujo tema era “Os Direitos da Criança Brasileira”, realizado pelo MEC em parceria com a Nestlé. Elizéia, juntamente com o professor orientador Carlos A. Martins dos Santos, representaram o Estado de Mato Grosso do Sul no concurso.

Eles foram premiados com uma viagem à Brasilia (DF), de 4 a 8 de setembro, onde assistiram ao desfile de 7 de setembro e visitaram as principais pontos turísticos da Capital Brasileira.

Aliás, a Escola Estadual Leopoldo Dalmolin, de Itaquiraí, nos últimos anos vem se destacando graças à participação de seus alunos em vários concursos de redação, poesia e frases. Os trabalhos, em sua maioria, têm sido apresentados sob a orientação do professor Carlos A. Martins dos Santos.

Em 2002, as alunas Marcela Oliveira da Silva, Dyéssica Vaceli de Aguiar e Gisele de Oliveira da Silva tiveram suas poesias selecionadas e publicadas no livro “Voluntário pela Paz”. Em 2003, as alunas Sarah C. Tonello, Elizéia Rodrigues de Souza e Samara Gonçalves de Souza foram premiadas com a publicação de suas poesias no livro “Aguaraterra – Água em Verso e Prosa”. Neste mesmo período, a estudante Sarah C. Tonello foi premiada no concurso estadual de poesia “Ser Negro”, ficando entre as três melhores do Estado.

A diretora da escola “Leopoldo Dalmolin”, Tertulina Martins de Oliveira, considera as premiações como o resultado do empenho dos professores e, sobretudo, dos alunos, que de maneira eficaz e consistente, vêm “passando para o papel” o que têm aprendido em sala de aula. “As premiações e a seleção de trabalhos de nossos alunos também servem de incentivo para que os demais colegas aprimorem os estudos e, no caso dos professores, mantenham a busca pela qualidade do ensino”, comenta Tertulina.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)