Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aluna de MS é destaque nacional

Dourados News - 15 de setembro de 2004 - 09:14


A aluna Elizéia Rodrigues de Souza, 7ª Série da escola estadual Leopoldo Dalmolin, foi a grande vencedora do Concurso Nacional de Frases cujo tema era “Os Direitos da Criança Brasileira”, realizado pelo MEC em parceria com a Nestlé. Elizéia, juntamente com o professor orientador Carlos A. Martins dos Santos, representaram o Estado de Mato Grosso do Sul no concurso.

Eles foram premiados com uma viagem à Brasilia (DF), de 4 a 8 de setembro, onde assistiram ao desfile de 7 de setembro e visitaram as principais pontos turísticos da Capital Brasileira.

Aliás, a Escola Estadual Leopoldo Dalmolin, de Itaquiraí, nos últimos anos vem se destacando graças à participação de seus alunos em vários concursos de redação, poesia e frases. Os trabalhos, em sua maioria, têm sido apresentados sob a orientação do professor Carlos A. Martins dos Santos.

Em 2002, as alunas Marcela Oliveira da Silva, Dyéssica Vaceli de Aguiar e Gisele de Oliveira da Silva tiveram suas poesias selecionadas e publicadas no livro “Voluntário pela Paz”. Em 2003, as alunas Sarah C. Tonello, Elizéia Rodrigues de Souza e Samara Gonçalves de Souza foram premiadas com a publicação de suas poesias no livro “Aguaraterra – Água em Verso e Prosa”. Neste mesmo período, a estudante Sarah C. Tonello foi premiada no concurso estadual de poesia “Ser Negro”, ficando entre as três melhores do Estado.

A diretora da escola “Leopoldo Dalmolin”, Tertulina Martins de Oliveira, considera as premiações como o resultado do empenho dos professores e, sobretudo, dos alunos, que de maneira eficaz e consistente, vêm “passando para o papel” o que têm aprendido em sala de aula. “As premiações e a seleção de trabalhos de nossos alunos também servem de incentivo para que os demais colegas aprimorem os estudos e, no caso dos professores, mantenham a busca pela qualidade do ensino”, comenta Tertulina.




SIGA-NOS NO Google News