Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2011 14:07

Aluna de escola estadual é vencedora da primeira etapa do Concurso de Cartas dos Correios

Karina Lima, noticiasms
SEDSED

Campo Grande (MS) - A aluna Larissa Martins do Nascimento, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Treze de Maio, de Deodápolis, é autora da carta vencedora da etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), representado no Brasil pelos Correios.

O tema do concurso é “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta para alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”.

Na carta de Larissa, um ipê amarelo que vive no meio do Pantanal explica à presidente da República do Brasil a importância das árvores e pede proteção para elas. A carta foi escolhida entre 226 textos escritos, de 132 escolas de Mato Grosso do Sul. Como prêmio, Larissa recebeu um notebook e a chance de participar da etapa nacional do concurso.

Trecho da carta: “Espero poder envelhecer naturalmente e morrer, minhas folhas serão adubo e minhas sementes brotarão trazendo a este lugar que tanto amo a beleza que nós, ipês amarelos, oferecemos aos que nos admiram. A continuidade de nossa existência é a garantia de uma vida saudável a todos os seres que vivem na Terra”.

O objetivo do concurso é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita, além de viabilizar a interação dos Correios com a comunidade e a prática da responsabilidade social empresarial com foco na Educação.

A partir de hoje (30), o resultado nacional será divulgado no site www.correios.com.br e o resultado internacional, a partir de agosto deste ano.

Boris Verbisck

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)