Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

30/04/2011 14:07

Aluna de escola estadual é vencedora da primeira etapa do Concurso de Cartas dos Correios

Karina Lima, noticiasms
SEDSED

Campo Grande (MS) - A aluna Larissa Martins do Nascimento, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Treze de Maio, de Deodápolis, é autora da carta vencedora da etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), representado no Brasil pelos Correios.

O tema do concurso é “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta para alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”.

Na carta de Larissa, um ipê amarelo que vive no meio do Pantanal explica à presidente da República do Brasil a importância das árvores e pede proteção para elas. A carta foi escolhida entre 226 textos escritos, de 132 escolas de Mato Grosso do Sul. Como prêmio, Larissa recebeu um notebook e a chance de participar da etapa nacional do concurso.

Trecho da carta: “Espero poder envelhecer naturalmente e morrer, minhas folhas serão adubo e minhas sementes brotarão trazendo a este lugar que tanto amo a beleza que nós, ipês amarelos, oferecemos aos que nos admiram. A continuidade de nossa existência é a garantia de uma vida saudável a todos os seres que vivem na Terra”.

O objetivo do concurso é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita, além de viabilizar a interação dos Correios com a comunidade e a prática da responsabilidade social empresarial com foco na Educação.

A partir de hoje (30), o resultado nacional será divulgado no site www.correios.com.br e o resultado internacional, a partir de agosto deste ano.

Boris Verbisck

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)