Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2004 14:42

Aluna de dez anos vence concurso de redação dos Correios

Luciano Shakihama / Campo Grande News

A aluna da quinta série do ensino fundamental, Jéssica Ribeiro Gutierrez, 10 anos, venceu a etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela UPU (União Postal Universal), sediado em Berna (Suiça). Os Correios de Mato Grosso do Sul estão divulgando os ganhadores da fase estadual.
A participação se deu por meio das escolas que selecionaram, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas para representá-las. Para a 33a edição do concurso o tema escolhido foi "Escrevo-te para dizer o que nós, os jovens, podemos fazer para lutar contra a pobreza". Tanto os alunos como as escolas são
premiados.
Como prêmio, Jéssica a escola onde estuda, José Doriléia de Pina (do bairro Alves Pereira, em Campo Grande), receberão um aparelho de DVD, álbum de selos postais e certificados.
Em segundo lugar ficou Priscila dos Reis, 13 anos, aluna da oitava série do ensino fundamental do Centro Educacional Luiz Quarelli, do município de Amambaí. Ela e a escola receberão como prêmio um rádio-gravador com CD (modelo portátil), álbum de selos postais e certificados.
O terceiro lugar ficou com Thauara da Fonseca Martins, 14 anos, aluna do Colégio Educacional de Bataguassu (Funlec). Como prêmio, ela e a escola receberão um rádio-gravador (modelo portátil), álbum de selos postais e certificados.
A redação de Jéssica Ribeiro Gutierrez, classificada em primeiro lugar, vai agora para a fase nacional do
concurso, cuja realização objetiva estimular o desenvolvimento da habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Participam do concurso estudantes de 9 a 15 anos de idade, dos 66 países-membros da UPU. Para a etapa internacional será classificada apenas uma carta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)