Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aluna de dez anos vence concurso de redação dos Correios

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 21 de abril de 2004 - 14:42

A aluna da quinta série do ensino fundamental, Jéssica Ribeiro Gutierrez, 10 anos, venceu a etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela UPU (União Postal Universal), sediado em Berna (Suiça). Os Correios de Mato Grosso do Sul estão divulgando os ganhadores da fase estadual.
A participação se deu por meio das escolas que selecionaram, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas para representá-las. Para a 33a edição do concurso o tema escolhido foi "Escrevo-te para dizer o que nós, os jovens, podemos fazer para lutar contra a pobreza". Tanto os alunos como as escolas são
premiados.
Como prêmio, Jéssica a escola onde estuda, José Doriléia de Pina (do bairro Alves Pereira, em Campo Grande), receberão um aparelho de DVD, álbum de selos postais e certificados.
Em segundo lugar ficou Priscila dos Reis, 13 anos, aluna da oitava série do ensino fundamental do Centro Educacional Luiz Quarelli, do município de Amambaí. Ela e a escola receberão como prêmio um rádio-gravador com CD (modelo portátil), álbum de selos postais e certificados.
O terceiro lugar ficou com Thauara da Fonseca Martins, 14 anos, aluna do Colégio Educacional de Bataguassu (Funlec). Como prêmio, ela e a escola receberão um rádio-gravador (modelo portátil), álbum de selos postais e certificados.
A redação de Jéssica Ribeiro Gutierrez, classificada em primeiro lugar, vai agora para a fase nacional do
concurso, cuja realização objetiva estimular o desenvolvimento da habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Participam do concurso estudantes de 9 a 15 anos de idade, dos 66 países-membros da UPU. Para a etapa internacional será classificada apenas uma carta.

SIGA-NOS NO Google News