Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aluna de Aparecida do Taboado ganha concurso do Correios

19 de abril de 2010 - 12:23

O 39º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), que teve neste ano o tema: “Escreva uma carta a alguém para dizer-lhe porque é importante falar da AIDS e se proteger dela” concluiu a etapa estadual.

Em primeiro lugar ficou a aluna Beatriz Matos, 12 anos, que é aluna da 8º ano da Escola Estadual Ernesto Rodrigues de Aparecida do Taboado. Em segundo lugar ficou Yani Scatolin Mendes, 12 anos, estudante do 9º ano no Instituto Educacional Falcão de Aquidauana. O terceiro lugar foi para Suzane Eberhart Ribeiro da Silva, aluna do 7º ano do Colégio Militar de Campo Grande. A vencedora representará o estado na etapa nacional do concurso.

Voltado para estudantes de 9 a 15 anos, das redes pública e privada de ensino o concurso é realizado em 3 fases: estadual, nacional e internacional. Na fase estadual serão premiadas as 3 melhores redações, com prêmios para os alunos vencedores e suas escolas.

O concurso é promovido pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, e envolve mais de 190 países. O objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

SIGA-NOS NO Google News