Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2012 10:13

Aluna de 15 anos recorre à Justiça para garantir matrícula na UFMS

Campo Grande News/ Aline dos Santos

A estudante Aline Gabriela Barbosa Pérez, de 15 anos, recorreu à Justiça para garantir matrícula na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ontem, ela procurou a Defensoria Pública de Campo Grande, que vai apresentar mandado de segurança ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Para a matrícula, é exigido que o aprovado apresente certificado de conclusão do Ensino Médio ou Parecer de Equivalência de Estudos emitido pela SED (Secretaria Estadual de Educação).

A estudante foi aprovada no curso de Zootecnia da UFMS, após inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Eram 50 vagas disponíveis e Aline foi classificada com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 18º lugar.

A adolescente sempre estudou em escola pública e em 2012 se preparava para cursar o 3º ano do Ensino Médio na escola estadual Maria Constança de Barros Machado. “Eu já estava um ano adiantada, agora vou ganhar dois anos. Estou muito animada e preparada para começar a faculdade”, disse a estudante, que completa 16 anos no dia 6 de fevereiro.

A inscrição dos novos acadêmicos será realizada nos dias 19 e 20 de janeiro. O defensor público Marcello Moraes Salles, responsável pelo caso, acredita que a decisão do TJMS deverá ser rápida.

“Em dezembro houve uma situação semelhante e o TJ foi favorável ao estudante, por isso eu acredito que a decisão venha no prazo, até quinta-feira tenha saído”, afirmou à assessoria de imprensa da Defensoria Pública.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)