Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aluna da UFMS de Paranaíba é selecionada e vai para os EUA

Jornal Tribuna Livre On Line/ Daniel Castro - 25 de agosto de 2013 - 08:10

A jovem Maiane Junqueira Teixeira Neto é a prova de que com dedicação e esforço é possível obter grandes conquistas. Moradora do pequeno distrito de São Pedro, no município de Inocência, após muito empenho a estudante foi selecionada para participar do programa Ciências Sem Fronteiras, do Governo Federal, e foi para os Estados Unidos. A acadêmica é graduanda do quinto semestre do curso de matemática da UFMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Campus de Paranaíba (Cpar).

Maiane, 20 anos, conheceu o programa em 2011, por meio da televisão, e teve a iniciativa de se inscrever no processo seletivo. Inicialmente optou por estudar em Portugal, mas a seleção feita pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) foi encaminhada para os Estados Unidos. A estudante vai morar na cidade de Sant Louis, no Estado do Missouri. A Universidade que a acolherá será a Fontbonne University.

A universitária contou que ficou surpresa ao ser selecionada e, apesar da saudade que sentirá dos familiares, está muito contente e entusiasmada com a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos intelectuais e culturais. Ela viajou ontem para os Estados Unidos.

Além de ser motivo de felicidade para a jovem, seus familiares e amigos, a conquista deixou os professores do curso de matemática do Cpar orgulhosos, assim como a direção do Campus. Conforme a professora doutora Andreia Cristina Ribeiro, diretora da UFMS em Paranaíba, toda a Universidade está contente com a seleção de Maiane. A conquista, acrescentou, mostra que o curso é de excelência e o projeta para que outras pessoas o conheçam e entendam que a Universidade oferece ótimas oportunidades: de bolsas, de estudar em outros países e de encaminhar uma carreira acadêmica.

Ainda de acordo com Andreia, a aluna recebe todo o suporte da Capes: bolsa, moradia, apoio para a compra de material de estudos, inclusive para a aquisição de um notebook. Inicialmente a estudante passará quatro meses fazendo um curso intensivo de inglês e, em dezembro, será avaliada. Na Fontbonne University, a jovem estudará somente a língua inglesa; depois, caso seja aprovada na avaliação, ela será redirecionada para uma universidade que tenha o curso de graduação em matemática.

SIGA-NOS NO Google News