Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2013 08:10

Aluna da UFMS de Paranaíba é selecionada e vai para os EUA

Jornal Tribuna Livre On Line/ Daniel Castro

A jovem Maiane Junqueira Teixeira Neto é a prova de que com dedicação e esforço é possível obter grandes conquistas. Moradora do pequeno distrito de São Pedro, no município de Inocência, após muito empenho a estudante foi selecionada para participar do programa Ciências Sem Fronteiras, do Governo Federal, e foi para os Estados Unidos. A acadêmica é graduanda do quinto semestre do curso de matemática da UFMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Campus de Paranaíba (Cpar).

Maiane, 20 anos, conheceu o programa em 2011, por meio da televisão, e teve a iniciativa de se inscrever no processo seletivo. Inicialmente optou por estudar em Portugal, mas a seleção feita pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) foi encaminhada para os Estados Unidos. A estudante vai morar na cidade de Sant Louis, no Estado do Missouri. A Universidade que a acolherá será a Fontbonne University.

A universitária contou que ficou surpresa ao ser selecionada e, apesar da saudade que sentirá dos familiares, está muito contente e entusiasmada com a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos intelectuais e culturais. Ela viajou ontem para os Estados Unidos.

Além de ser motivo de felicidade para a jovem, seus familiares e amigos, a conquista deixou os professores do curso de matemática do Cpar orgulhosos, assim como a direção do Campus. Conforme a professora doutora Andreia Cristina Ribeiro, diretora da UFMS em Paranaíba, toda a Universidade está contente com a seleção de Maiane. A conquista, acrescentou, mostra que o curso é de excelência e o projeta para que outras pessoas o conheçam e entendam que a Universidade oferece ótimas oportunidades: de bolsas, de estudar em outros países e de encaminhar uma carreira acadêmica.

Ainda de acordo com Andreia, a aluna recebe todo o suporte da Capes: bolsa, moradia, apoio para a compra de material de estudos, inclusive para a aquisição de um notebook. Inicialmente a estudante passará quatro meses fazendo um curso intensivo de inglês e, em dezembro, será avaliada. Na Fontbonne University, a jovem estudará somente a língua inglesa; depois, caso seja aprovada na avaliação, ela será redirecionada para uma universidade que tenha o curso de graduação em matemática.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)