Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2004 10:31

Alterado o programa de arrendamento residencial

Agência Senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (24) projeto de lei de conversão (PLV 12/2004) que institui o Programa de Arrendamento Residencial (PAR). O programa oferece habitação à população de baixa renda, utilizando-se do arrendamento com opção de compra do imóvel. O PLV, que teve o parecer favorável da senadora Fátima Cleide (PT-RO), modifica o limite total para aquisição de imóveis e transfere para o Ministério das Cidades a responsabilidade de gerenciar o programa. A matéria vai à sanção do presidente da República. Seguem na pauta do Plenário, trancando as votações, mais nove medidas provisórias.

Durante o debate, o senador Marcelo Crivella (PL-RJ) classificou o PLV de “inteligentíssimo”, por manter o programa sob o controle operacional da Caixa Econômica Federal, mas transferir “a gestão política” ao ministério das Cidades, que, a seu ver, terá mais interesse em atender à população de baixa renda. Para Crivella, o programa irá gerar empregos e movimentar a economia.

- A gestão financeira cabe à Caixa - ressaltou Crivella.

O líder do PFL, senador José Agripino (RN) manifestou desconfiança ante o PLV. A seu ver, o ministério das Cidades, “que até agora não disse a que veio”, poderá dar um viés partidário ao programa.

- Prefiro que o PAR permaneça com a gestão da Caixa - disse, José Agripino, que votou contra a matéria.

O líder do PSDB, Arthur Virgílio (PSDB-AM), apoiou a aprovação do PLV, mas criticou o excesso de ministérios do governo de Luís Inácio Lula da Silva. Votaram contra o PLV os senadores César Borges (PFL-BA), Ramez Tebet (PMDB-MS) e José Agripino (PFL-RN).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)