Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alteração na rastreabilidade deve elevar preço do gado

Inara Silva/Campo Grande News - 25 de outubro de 2004 - 08:46

As mudanças na lei da rastreabilidade bovina devem ter reflexos diretos no mercado da carne, segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rodolfo Vaz de Carvalho. Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, ele afirmou que a voluntariedade no uso do sistema, que agora é obrigatório somente para a exportação, fará com que o gado rastreado tenha maior valor e seu preço vai depender da negociação entre produtor e frigorífico.
Para Carvalho, a não obrigatoriedade da rastreabilidade representa alívio para o produtor rural. O que ele define como uma vitória em favor do sistema e que só foi possível com a mobilização dos produtores, veterinários e entidades do Mato Grosso do Sul, que tiveram apoio também de deputados federais, como Waldemir Moka.
O presidente do Sindicato Rural disse que considera a rastreabilidade fundamental, no entanto, sua implantação deve ser gradativa e não imposta de uma hora para outra. Carvalho alertou que, com a suspensão, o Brasil precisa cuidar para não ficar mal visto no exterior. No entanto, assegurou que a mudança vai garantir que a adoção do sistema seja adequada à realidade brasileira.

SIGA-NOS NO Google News