Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/10/2004 08:46

Alteração na rastreabilidade deve elevar preço do gado

Inara Silva/Campo Grande News

As mudanças na lei da rastreabilidade bovina devem ter reflexos diretos no mercado da carne, segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rodolfo Vaz de Carvalho. Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, ele afirmou que a voluntariedade no uso do sistema, que agora é obrigatório somente para a exportação, fará com que o gado rastreado tenha maior valor e seu preço vai depender da negociação entre produtor e frigorífico.
Para Carvalho, a não obrigatoriedade da rastreabilidade representa alívio para o produtor rural. O que ele define como uma vitória em favor do sistema e que só foi possível com a mobilização dos produtores, veterinários e entidades do Mato Grosso do Sul, que tiveram apoio também de deputados federais, como Waldemir Moka.
O presidente do Sindicato Rural disse que considera a rastreabilidade fundamental, no entanto, sua implantação deve ser gradativa e não imposta de uma hora para outra. Carvalho alertou que, com a suspensão, o Brasil precisa cuidar para não ficar mal visto no exterior. No entanto, assegurou que a mudança vai garantir que a adoção do sistema seja adequada à realidade brasileira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)