Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2004 08:46

Alteração na rastreabilidade deve elevar preço do gado

Inara Silva/Campo Grande News

As mudanças na lei da rastreabilidade bovina devem ter reflexos diretos no mercado da carne, segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rodolfo Vaz de Carvalho. Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, ele afirmou que a voluntariedade no uso do sistema, que agora é obrigatório somente para a exportação, fará com que o gado rastreado tenha maior valor e seu preço vai depender da negociação entre produtor e frigorífico.
Para Carvalho, a não obrigatoriedade da rastreabilidade representa alívio para o produtor rural. O que ele define como uma vitória em favor do sistema e que só foi possível com a mobilização dos produtores, veterinários e entidades do Mato Grosso do Sul, que tiveram apoio também de deputados federais, como Waldemir Moka.
O presidente do Sindicato Rural disse que considera a rastreabilidade fundamental, no entanto, sua implantação deve ser gradativa e não imposta de uma hora para outra. Carvalho alertou que, com a suspensão, o Brasil precisa cuidar para não ficar mal visto no exterior. No entanto, assegurou que a mudança vai garantir que a adoção do sistema seja adequada à realidade brasileira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)