Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/06/2004 10:47

Alta na venda de vacinas contra a aftosa

Aftosa

A indústria veterinária comercializou cerca de 108 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa durante a primeira fase da Campanha Oficial de Vacinação contra a doença, contra 104,5 milhões do mesmo período do ano passado. Os dados são da Central de Selagem de Vacinas (CSV), órgão constituído em parceria entre o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O ponto alto da primeira fase da campanha oficial de vacinação contra febre aftosa acontece em maio, quando há imunização no Acre, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, São Paulo, Sergipe e Tocantins. De acordo com dados da Central de Selagem de Vacinas, as 108 milhões de doses de vacinas contra aftosa foram comercializadas para esses estados nos meses de abril, maio e primeira quinzena de junho (alguns estados prorrogam o prazo para vacinação). Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso foram os estados que mais adquiriram vacinas para imunizar seus rebanhos na primeira fase da campanha, com 22,5 milhões, 15 milhões, 12,3 milhões e 12,2 milhões de doses, respectivamente. Vale ressaltar que todos esses volumes são superiores aos adquiridos no mesmo período de 2003, o que sinaliza novo recorde nas vendas de vacinas contra febre aftosa em 2004. “As vendas de vacinas contra febre aftosa crescem a cada ano indicando a evolução no combate a doença, resultado do trabalho conjunto entre produtores, governo e iniciativa privada. Em 2003, a indústria veterinária comercializou 328 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, com crescimento de 8 milhões de doses em relação a 2002 e de 11 milhões de doses sobre as vendas de 2001. Contamos com novo recorde para esse ano em que o governo intensificou o orçamento para defesa sanitária do País”, afirma Emilio Salani, presidente do Sindan. De acordo com o dirigente, os dados da Central de Selagem trazem também outras notícias positivas no combate à febre aftosa no País, como a evolução das vendas nas regiões Norte e Nordeste, como destaque para Acre, Amazonas, Sergipe e Maranhão, que registraram avanços significativos no volume de vacinas adquiridas em 2004 em comparação com a primeira fase da campanha de erradicação do ano passado. “Os números comprovam que praticamente todo o ´Brasil Pecuário´ está livre de febre aftosa com vacinação, mas o investimento em sanidade animal precisa ser cada vez mais sólido para intensificar o combate à aftosa também nas regiões fronteiriças e nos países vizinhos”, completa Salani.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)