Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alta do dólar derruba busca pelas viagens ao exterior

Correio do Estado - 08 de junho de 2018 - 10:40

Os efeitos da valorização do dólar, que ontem fechou a R$ 3,92, estão sendo sentidos de maneiras diversas, dependendo do setor. Se no agronegócio a alta vem beneficiando as exportações de soja, que devem bater recordes de lucratividade e volume vendido, no cenário do turismo a situação pede cautela entre clientes que programavam viagens ao exterior.

De acordo com a conselheira nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Cristina Albuquerque, o segmento sentiu o “impacto” da alta da moeda americana. Desde maio, as agências de viagens estão em estado de alerta, também por conta da crise e paralisação nacional. “A gente sentiu um maio atípico, que geralmente é um mês de vendas fortes. Foi um susto”, define.

A maioria dos clientes, aponta, está alterando o destino das férias, trocando Europa e Estados Unidos pelas praias do Nordeste. “Esta é uma época em que vendemos muitos pacotes para a Disney, além dos países europeus, até porque é verão nesses destinos”, explica Albuquerque. “Quem ainda não fechou a compra está trocando para destinos domésticos, fazendo um novo planejamento, buscando alternativas. Quem já está com pacote fechado está indo, mas com novo orçamento e com certeza vai fazer economias na viagem”, destaca.

SIGA-NOS NO Google News