Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alta do boi casado torna mais vantajosa a venda de carne com osso

Famasul - 09 de abril de 2015 - 09:09

Com a alta da carne bovina com osso na última semana houve melhora da margem de comercialização da indústria que não realiza desossa. O boi casado de animais castrado subiu para R$9,20/kg. A alta semanal foi de 7,4%.

O Equivalente Scot Carcaça, que considera a receita obtida com a venda de carne com osso, couro, sebo e demais subprodutos, em relação ao preço pago pela arroba, está em 13,7%.

Este resultado está abaixo da média histórica, de 15,0%, no entanto, está melhor em relação à semana passada, quando chegou a 8,4%.

De qualquer maneira, está mais vantajosa a comercialização de carne com osso em relação à desossada. Historicamente o retorno com a venda de carne sem osso é maior.

O Equivalente Scot Desossa, que considera a venda de carne desossada, couro, sebo e demais subprodutos, em relação ao preço pago pela arroba, está em 10,5%.

O cenário de margens reduzidas representa a dificuldade de o frigorífico repassar as altas do mercado do boi gordo para a carne, dado o consumo enfraquecido. Assim, se o consumo não colabora, é possível que o patamar atual de preços não se sustente.

Fonte: Scot Consultoria

SIGA-NOS NO Google News