Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2006 14:50

Alta do bezerro agrava custo de produção na pecuária

Do final de março até começo de junho, o Indicador do Bezerro Esalq/BM&F (MS) aumentou quase 10%. Mesmo com a chegada do inverno, que prejudica as condições de pastagens, a demanda por bezerros estava em crescimento. No MS, o bezerro tem sido negociado em média a R$ 360,00. Em julho, até o dia 11, o valor do animal no MS e também em SP acumula baixa de aproximadamente 1,4%. Apesar do recuo, o valor continua acima do patamar nominal de 2005.

O aumento de preços do bezerro agravou seriamente os custos de produção de boi. De janeiro até maio, o custo operacional total de produção de boi subiu 4,22% na média ponderada de nove estados consultados pelo Cepea. A arroba do boi gordo, no mesmo período, caiu 6,41%. O Indicador do boi gordo Esalq/BM&F, neste mês, registra alta de 0,8%, fechando a R$ 49,19 nessa quarta-feira, dia 12. Frigoríficos de São Paulo têm negociado em outros estados, diminuindo parte dos efeitos da menor oferta de animais em algumas praças paulistas e da necessidade de preencher as escalas de abate. Além disso, o fraco desempenho do mercado de carne no atacado da Grande SP reforça esse cenário.



TV MORENA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)