Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/09/2007 15:45

Alta de preço de alimentos faz inflação dobrar em agosto

Aline Beckstein /ABr

Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 0,47% em agosto, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O valor é quase dez vezes mais que o resultado da inflação de agosto do ano passado, que ficou em 0,05%. E foi o dobro do resultado no mês anterior, 0,24% em julho.

A inflação foi puxada pelos alimentos, que tiveram alta de 1,39% em agosto. O preço dos alimentos foi responsável por 62% do índice mensal. Desde 2003, os preços dos alimentos não vinham aumentando tanto, segundo a chefe da Coordenação Nacional de Índices de Preços do IBGE, Eulina Nunes.

"Os alimentos, em todo o ano passado, tiveram um aumento de apenas 1,23%, beneficiando muito a inflação. Em 2007, até agosto, o aumento já chega a quase 7%", comparou a economista do IBGE. "Isso porque nos meses iniciais do ano, as lavouras foram muito prejudicadas pela chuva, e nos últimos meses, o país vem enfrentando problemas de entressafra do leite, com uma demanda interna e externa muito fortes", avaliou.

Neste ano os preços já aumentaram 2,8%. O resultado está acima do índice acumulado no mesmo período do ano passado: 1,78%. O IPCA é usado pelo governo federal como índice oficial da inflação. A coleta de preços é feita pelo IBGE em nove regiões metropolitanas do país, além de Goiania e Brasília. A pesquisa se refere às famílias com renda mensal de um a 40 salários mínimos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)