Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/03/2010 10:59

Alonso vence em abertura do Mundial e estreia na Ferrari

GE.net

O espanhol Fernando Alonso confirmou as expectativas que o apontam como um dos principais favoritos ao título do Mundial de Fórmula 1 e conquistou neste domingo o Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da temporada. O piloto, que fez sua estreia pela Ferrari, largou na terceira colocação e assumiu a ponta da classificação no fim da 34ª volta.

A segunda posição ficou com o brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, seguido por Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, que largou na pole position, e Nico Rosberg. Michael Schumacher, de volta à F-1 após três anos, cruzou a linha de chegada na sexta colocação.

O atual campeão mundial, o inglês Jenson Button, da McLaren, foi o sétimo, seguido por Mark Webber, Vitantonio Liuzzi e o brasileiro Rubens Barrichelo, que, na décima colocação, encerrou a zona de pontuação.

Lucas di Grassi e Bruno Senna, que realizaram neste domingo sua estreia na Fórmula 1, abandonaram a prova por problemas mecânicos ainda na primeira metade da corrida.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada em Melbourne, na Austrália, no dia 28 de março. Após a corrida na Oceania, o Mundial segue para Malásia e China antes de desembarcar na Europa com o Grande Prêmio da Espanha, em maio.

A corrida- Já na primeira curva da corrida, o espanhol Fernando Alonso ganhou a segunda colocação de Felipe Massa. O brasileiro chegou a ser atacado por Lewis Hamilton, mas segurou a terceira posição. Rubens Barrichello também realizou boa largada e ganhou uma posição, completando a primeira volta em décimo.

Bruno Senna e seu companheiro na equipe Hispania, o indiano Karun Chandhok, que se classificaram nas últimas posições do grid, largaram dos boxes, para poderem realizar alterações no acerto dos carros.

As primeiras desistências não demoraram a acontecer e, como era esperado, foram de pilotos das equipes estreantes. Logo na segunda volta, Chandhok, que guiou a Hispania pela primeira vez no treino classificatório de sábado, bateu. Pouco depois, foi a vez do brasileiro Lucas di Grassi, da Virgin, abandonar por um problema mecânico.

Na pista, Vettel seguia na liderança da corrida abrindo vantagem sobre Alonso ao poucos. Massa, com bom ritmo de prova, não teve dificuldades para se distanciar de Nico Rosberg, quarto colocado, mas também não conseguia se aproximar de seu companheiro de equipe.

O brasileiro Bruno Senna foi o primeiro a realizar o pit stop em 2010. Com o reabastecimento proibido, o sobrinho de Ayrton Senna trocou os pneus e voltou para a pista. Pouco depois, os outros pilotos seguiram o exemplo do brasileiro e realizaram as trocas de pneu, sem que houvesse mudanças nas posições.

Depois de completar 17 voltas, foi a vez de Bruno Senna abandonar a corrida, também por problemas mecânicos.

Após a primeira troca de pneus, o desempenho das Ferrari melhorou e os carros da escuderia italiana passaram a pressionar Vettel. Com pouca potência em seu Red Bull, o alemão pouco pode fazer quando Alonso, na 34ª volta, e Massa, na 35ª, realizaram as ultrapassagens.

Após assumir as primeiras colocações da corrida, os dois pilotos da Ferrari não tiveram dificuldades para ditar o ritmo da prova e cruzar a linha de chegada. Vettel, apresentando problemas em seu carro, ainda perdeu outra posição, chegando em quarto.

Confira o resultado do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1:
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
7 - Jenson Button (ING/McLaren)
8 - Mark Webber (AUS/Red Bull)
9 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams)
11 - Robert Kubica (POL/Renault)
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India)
13 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
16 - Sebastién Buemi (FRA/Toro Rosso)
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus)
18 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber)
19 - Bruno Senna (BRA/Hispania)
20 - Timo Glock (ALE/Virgin)
21 - Vitaly Petrov (RUS/Renault)
22 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
23 - Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
24 - Karun Chandhok (IND/Hispania)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)