Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2012 11:05

Alonso domina na Alemanha, vence 3ª e dispara no Mundial

Terra

Com domínio absoluto do Circuito de Hochenheim, o piloto Fernando Alonso completou neste domingo um final de semana de excelência na Fórmula 1. Na Alemanha, o piloto espanhol largou na pole e correu sem ser ameaçado para se tornar o primeiro a vencer três corridas em 2012. O resultado faz o representante da Ferrari disparar no Mundial de pilotos, aumentando de 13 para 34 pontos a vantagem na liderança.

Isso porque Fernando Alonso contou com desempenho decepcionante de Mark Webber, vice-líder da temporada, que foi punido com perda de cinco posições no grid de largada e, durante a corrida, não foi bem: terminou apenas na 8ª colocação. Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou com a segunda colocação na Alemanha, seguido pelo britânico Jenson Button, da McLaren.

Os brasileiros também tiveram final de semana ruim: Massa errou na qualificação e não chegou ao Q3, assim como Bruno Senna. Além de largarem mal posicionados, se envolveram em acidentes na primeira curva e terminaram longe de pontuar. Massa ficou com o 12º lugar, enquanto que Bruno Senna ficou todo o tempo como retardatário, na 17ª colocação.

A corrida

Se a chuva conturbou muito os treinos para o GP de Hockenheim, pouco influenciou durante a prova neste domingo: com pista seca, os carros deram a largada e mantiveram as principais posições, com Alonso à frente de Sebastian Vettel e Michael Schumacher. Os brasileiros, no entanto, seguiram com desempenho ruim na Alemanha, e se complicaram com poucos segundos de prova.

Felipe Massa, que largou em 13°, tocou o carro com Daniel Ricciardo e quebrou o bico, precisando acionar a Ferrari para trocar a peça logo na segunda volta. Bruno Senna também teve problemas: se tornou a mais nova vítima de Romain Grosjean, com quem se tocou, furando pneu dianteiro esquerdo e danificando o bico do carro. Seu carro chegou a ser estacionado no pitstop, mas voltou como retardatário.

O britânico Lewis Hamilton foi outro a ter largada ruim, já que furou o pneu e acabou como retardatário em Hockenheim. Com poucas chances de conseguir pontuar, tentou ser útil de alguma maneira, provocando polêmica: apesar de estar uma volta atrás, ultrapassou Sebastian Vettel quando o bicampeão mundial ocupava a segunda colocação, atrasando-o e dando brecha para Button, companheiro de McLaren, encostar. Ele acabaria tomando a vice-liderança.

Com pista seca, Fernando Alonso dominou o GP da Alemanha do início ao fim: depois de largar muito bem, abriu vantagem enquanto Michael Schumacher pressionava Sebastian Vettel. Button, que saiu em sexto, foi galgando posições: deixou para trás Maldonado e Hulkenberg antes de se aproveitar da ousadia de Hamilton para encostar e passar Vettel por conta da entrada nos boxes. O alemão teve poucas chances de briga com Alonso.

A melhor delas aconteceu quando o espanhol da Ferrari perdeu rendimento com pneus médios: Vettel chegou a ficar com apenas 0s7 de desvantagem, mas não conseguiu ultrapassar. Felipe Massa, enquanto isso, imprimiu ritmo forte para tentar recuperar posições e, após nova passagem pelos boxes, conseguiu alcançar o 12º lugar.

No final da prova, Vettel ainda teve ritmo para recuperar a segunda colocação, passando Jenson Button. De forma muito tranquila, Alonso venceu o Grande Prêmio de Hochenheim.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)