Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2017 11:00

Alongamento: aprenda a fazer diversos tipos!

Natue

Hoje o assunto é alongamento! Você sabia que ele pode ser benéfico para diversas partes do nosso corpo? Desde que praticados da maneira correta, eles podem ajudar a relaxar, na postura, no desempenho esportivo, etc.

Pensando nisso, conversamos com o professor Bruno Pereira, da academia Smart Fit de São Paulo, que nos ensinou alguns movimentos simples, mas que podem fazer desaparecer aquela dorzinha incômoda no pescoço, costas, joelhos, entre outros. Cada posição pode ser feita por aproximadamente 20 segundos, lembrando de manter o foco no alongamento e manter a respiração tranquila. Dá só uma olhada:

Pescoço: Sentado na cadeira com as costas apoiadas e postura firme, olhe para frente apoie o antebraço em cima da cabeça com a mão na orelha e leve sua cabeça em direção ao ombro.

1. Ombros e braços: Na mesma posição, entrelace os dedos com as palmas das mãos voltadas para si, eleve os braços virando as palmas das mãos para cima. “Esticando lá em cima”.

2. Coluna: Sentado na cadeira, com tronco firme segurando comas duas mãos pelo mesmo lado no encosto da cadeira, olhando para trás, “puxando o tronco em relação a cadeira”. Para ambos os lados.

3. Coluna e quadril: Sentado na ponta da cadeira, pernas afastadas e pés totalmente apoiados no chão, apoie as duas mãos no chão. Solte bem a respiração.

4. Joelhos e tornozelos: sentado na ponta da cadeira com um dos joelhos estendidos e ponta do pé apontada para cima, segurando na ponta dos pés e puxando-os para cima, em ambas as pernas.

5. Facinho, né?! E o melhor de tudo é que esses alongamentos podem ser praticados em qualquer lugar, inclusive em casa e no trabalho! Vale a pena experimentar! E que tal inclui-los no nosso dia a dia? O que acham?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)