Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/01/2006 07:01

Alma Serrana grava o primeiro DVD dia 28

Gislaine Balbinot

O grupo Alma Serrana há 13 anos vem animando os palcos pelo Brasil afora. São sete CDs gravados e em média 15 shows por mês e muitos quilômetros rodados pelo interior de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo Mato Grosso e Rondônia.

No próximo dia 28 de janeiro em Campo Grande, acontecerá a gravação do primeiro D! VD do Alma Serrana. São esperadas cerca de 10 mil pessoas e a entrada será gratuita. O público poderá curtir os 30 maiores sucessos do grupo, além de 5 canções inéditas. Toda a estrutura para a gravação do DVD vem de São Paulo (som, luz, câmeras e aparelhagem em geral). O show será realizado a partir das 17 horas, na avenida via Park, próximo ao Parque das Nações Indígenas.

A formação atual do Alma Serrana é a seguinte: João Villar (violão e voz), Fernando Villar (baixo e vocal), Matheus (voz), Marcos – conhecido como Rato (bateria), Erivelton – conhecido como Barata (percussão), Aloís! io – conhecido como Baby (guitarra) e o Fabrício – conhecido como Sagüi (acordeom).

Saiba um pouco mais sobre a trajetória do Alma Serrana
Tudo começou com a cara e com a coragem e muita dedicação. Campo Grande sempre foi e sempre será a sede do Alma Serrana. “Nossas raízes estão aqui, jamais esqueceremos as dificuldades, mas o que nos estimulou sempre foram os amigos, o carinho do público em todos ! os cantos de Mato Grosso do Sul por onde tocamos, e isso não tem preço. Sempre demos valor para os artistas, compositores e profissionais locais, por isso os nossos CDs foram todos gravados aqui”, diz João Villar.

E já são 13 anos de trabalho, ensaios, estradas e muita fé. Esse é o lema do grupo, pôr literalmente a alma em tudo o que faz. Hoje são em média 15 shows por mês; além disso, o Alma Serrana vem marcando presença em Programas de TV em rede nacional desde 2004, quando participou do Programa do Ratinho no SBT e em 2005 esteve duas vezes no Programa Sabadaço apresentado por G! ilberto Barros na TV Bandeirantes e também no Programa Mulheres da TV Gazeta. Em agosto, um sonho se realizou, quando o Grupo fez uma grande apresentação no 50º aniversário da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, um dos maiores rodeios da América Latina.

O 7º e último CD “Nossa Cara”, com 90% de composições próprias, foi produzido em estúdio, diferente dos dois últimos que foram gravados ao vivo. “Este disco revela o DNA da banda, mostra realmente o que é o Alma Serrana. O nosso diferencial é o cuidado na elaboração do CD, que muitas vezes resulta em um intervalo maior entre um lançamento e outro”, explica João. A mús! ica de trabalho é “Vê se me vê”, de autoria do Airo da dupla Airo e Juan, uma balada romântica, que fala de sentimentos, de amor, de sonho e marca uma nova fase do Alma Serrana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)