Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alma Serrana grava o primeiro DVD dia 28

Gislaine Balbinot - 18 de janeiro de 2006 - 07:01

O grupo Alma Serrana há 13 anos vem animando os palcos pelo Brasil afora. São sete CDs gravados e em média 15 shows por mês e muitos quilômetros rodados pelo interior de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo Mato Grosso e Rondônia.

No próximo dia 28 de janeiro em Campo Grande, acontecerá a gravação do primeiro D! VD do Alma Serrana. São esperadas cerca de 10 mil pessoas e a entrada será gratuita. O público poderá curtir os 30 maiores sucessos do grupo, além de 5 canções inéditas. Toda a estrutura para a gravação do DVD vem de São Paulo (som, luz, câmeras e aparelhagem em geral). O show será realizado a partir das 17 horas, na avenida via Park, próximo ao Parque das Nações Indígenas.

A formação atual do Alma Serrana é a seguinte: João Villar (violão e voz), Fernando Villar (baixo e vocal), Matheus (voz), Marcos – conhecido como Rato (bateria), Erivelton – conhecido como Barata (percussão), Aloís! io – conhecido como Baby (guitarra) e o Fabrício – conhecido como Sagüi (acordeom).

Saiba um pouco mais sobre a trajetória do Alma Serrana
Tudo começou com a cara e com a coragem e muita dedicação. Campo Grande sempre foi e sempre será a sede do Alma Serrana. “Nossas raízes estão aqui, jamais esqueceremos as dificuldades, mas o que nos estimulou sempre foram os amigos, o carinho do público em todos ! os cantos de Mato Grosso do Sul por onde tocamos, e isso não tem preço. Sempre demos valor para os artistas, compositores e profissionais locais, por isso os nossos CDs foram todos gravados aqui”, diz João Villar.

E já são 13 anos de trabalho, ensaios, estradas e muita fé. Esse é o lema do grupo, pôr literalmente a alma em tudo o que faz. Hoje são em média 15 shows por mês; além disso, o Alma Serrana vem marcando presença em Programas de TV em rede nacional desde 2004, quando participou do Programa do Ratinho no SBT e em 2005 esteve duas vezes no Programa Sabadaço apresentado por G! ilberto Barros na TV Bandeirantes e também no Programa Mulheres da TV Gazeta. Em agosto, um sonho se realizou, quando o Grupo fez uma grande apresentação no 50º aniversário da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, um dos maiores rodeios da América Latina.

O 7º e último CD “Nossa Cara”, com 90% de composições próprias, foi produzido em estúdio, diferente dos dois últimos que foram gravados ao vivo. “Este disco revela o DNA da banda, mostra realmente o que é o Alma Serrana. O nosso diferencial é o cuidado na elaboração do CD, que muitas vezes resulta em um intervalo maior entre um lançamento e outro”, explica João. A mús! ica de trabalho é “Vê se me vê”, de autoria do Airo da dupla Airo e Juan, uma balada romântica, que fala de sentimentos, de amor, de sonho e marca uma nova fase do Alma Serrana.

SIGA-NOS NO Google News