Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/01/2008 14:45

Alistamento militar está aberto até o fim de abril

Marta Ferreira - Campo Grande News

Está aberto o prazo de alistamento militar para 2008, que vai até abril deste ano. O alistamento é para jovens que completam 18 anos em 2008. Eles devem comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência para fazer o alistamento, a primeira etapa do processo seletivo.

A seleção será realizada no período entre julho e outubro. A previsão é que sejam convocados, no País, cerca de 600 mil jovens de todo o país para os testes físicos, psicológicos, culturais e morais, segundo a assessoria do Ministério da Defesa. Os reprovados nessa fase recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Na terceira etapa, realizada sempre no ano seguinte ao do alistamento, é feita a distribuição de cerca de 400 mil jovens nas organizações militares, onde eles deverão se apresentar para os trabalhos finais da convocação.

Na quarta e última fase de seleção, prevista para fevereiro de 2009, os alistados apresentados nas Forças Armadas serão novamente submetidos aos exames de seleção físico, psicológico, cultural e moral. O objetivo, conforme divulgado, é constatar possíveis problemas que surgiram nesse intervalo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)