Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2008 14:45

Alistamento militar está aberto até o fim de abril

Marta Ferreira - Campo Grande News

Está aberto o prazo de alistamento militar para 2008, que vai até abril deste ano. O alistamento é para jovens que completam 18 anos em 2008. Eles devem comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência para fazer o alistamento, a primeira etapa do processo seletivo.

A seleção será realizada no período entre julho e outubro. A previsão é que sejam convocados, no País, cerca de 600 mil jovens de todo o país para os testes físicos, psicológicos, culturais e morais, segundo a assessoria do Ministério da Defesa. Os reprovados nessa fase recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Na terceira etapa, realizada sempre no ano seguinte ao do alistamento, é feita a distribuição de cerca de 400 mil jovens nas organizações militares, onde eles deverão se apresentar para os trabalhos finais da convocação.

Na quarta e última fase de seleção, prevista para fevereiro de 2009, os alistados apresentados nas Forças Armadas serão novamente submetidos aos exames de seleção físico, psicológico, cultural e moral. O objetivo, conforme divulgado, é constatar possíveis problemas que surgiram nesse intervalo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)